sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

SLANGS!!!

Hi buddies!

Sou o prof. Daniel, vocês devem ter acompanhado ultimamente aquelas curiosidades em sala de aula, as "SLANGS", que são as gírias em língua inglesa, e que têm todo um significado especial, portanto não devem ser traduzidas ao pé da letra... Aí vão alguns exemplos da sala de aula...

a) your number is up!................................................ sua hora está chegando
b) to shoot the breeze................................................jogar conversa fora
c) to laugh all the way to the bank...........................ganhar dinheiro fácil
d) it's not my cup of tea!..................................isso não é minha especialidade!
e) it's rocks!...................................................... é massa! de rocha! rochedo!!

Procure mais, vocês vão perceber várias curiosidades da língua inglesa...

Enjoy your time!!
See you!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Abertura Oficial do Prêmio Escrevendo o Futuro

As professoras Fátima Leonor e Wladia Oliveira representarão nossa escola na abertura oficial do Prêmio Escrevendo o futuro em nosso estado. O prêmio tem como objetivo trabalhar com gêneros textuais. A edição de 2008 trará uma série de mudanças; entre elas a inclusão dos alunos de 9º (artigo de memória) e 2º (artigo de opnião) anos . Os professores trabalharão com os alunos de acordo com o gênero adotado pela coordenação pedagógica do projeto.
Em breve as fotos do evento...
Professora Wladia.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

3º Científico "C" Promove Campanha em prol APAE

Os alunos do 3º ano "C" estão elvolvidos em uma campanha que tem como objetivo ajudar a APAE através de uma arrecadação de materiais escolares. Este movimento já aconteceu nos três turnos, e a meta da equipe é envolver pelo menos 60% dos alunos na iniciativa deles. Vale a pena ressaltar que é de grande importância ver o espírito de solidariedade aguçando em nossos alunos.
NOTÍCIA EXTRAORDINÁRIA !
Amanhã a escola Frei Policarpo irá receber a visita de dois alunos da APAE que virão agradecer a todos que colaboraram. Não podemos esquecer que quinta feira alguns alunos de nossa escola irão visitar a APAE. Vamos ajudar nossos irmãos excepcionais... Valeu 3º "C"...
EQUIPE RESPONSÁVEL PELA CAMPANHA
Ariana , Valder , Rogério , Darlan , Claudiane , Joaquebete ,Joélia ,
Amélia , Bruno , Márcia Cristina , Renata , Cleiton. É com grata satisfação que registramos o empenho e a dedicação da professora, Noélia e os demais professores que se envolveram neste projeto.

Informes No Turno da Tarde

Nesta tarde foram feitas visitas nas salas com o intuito de mostrar os recursos que já estão disponíveis no laboratório de informática de nossa escola. Na oportunidade houve a apresentação oficial do coordenador do LEI. No momento da apresentação foram apresentadas as estratégias que auxiliarão os professores e os alunos no processo de ensino - aprendizagem. Também foram cadastrados alguns alunos para a função de monitor(a) no turno da manhã.Como última informação foi apresentado o endereço eletrônico da Escola Frei Policarpo: htt://freipolicarpo.blogspot.com/...Após as visitas o fluxo de alunos aumentou significativamente e também o interesse dos professores pela parceria entre LEI X SALA DE AULA... Vamos usar esta importante ferramenta pedagógica chamada: Laboratório de Informática. Bom Estudo !

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Monitores Iniciam os Trabalhos

Nesta tarde os monitores iniciaram suas atividades no LEI auxiliando algumas disciplinas na coleta de alguns exercícios da Internet. O objetivo deste trabalho foi montar um portfólio, onde estes exercicios irão apoiar o reforço e a avaliação de vários alunos, tornando mais eficaz o acompanhamento dos professores a eles neste mês ou bimestre.

Sábado Terá Planejamento

Neste sábado acontecerá o 1º planejamento do ano. Ele será um pouco diferente dos planejamentos passados, pois não teremos mais o tempo corrido. O período da manhã será destinado às atividades de planejamento e o momento da tarde à formação continuada.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Fátima Leonor Promove Trabalho sobre E-mails

Os alunos do 2º científico "A" e do 2° científico "B" sob a orientação da professora Fatinha Leonor fizeram seus E-mails nesta manhã. Esta atividade desenvolveu-se da seguinte forma:
Primeiro a professora pediu que lhe fosse enviado um modelo impresso do cadastro que é utilizado quando vamos fazer um E-mail. Após o recebimento ela ensinou aos alunos o significado de cada ponto exigido no cadastro,mostrando como preencher cada um deles.Por fim, ela enviou os estudantes em grupos de 6, para de fato fazerem seus E-mails. Parabéns pela organização Fatinha !

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Resultado Final da seleção dos monitores/2008.

Após um exaustivo processo de seleção, onde os candidatos a monitores passaram por quatro etapas, sendo prova de dissertação, prova teórica, prova prática e prova de entrevista, hoje, 21/02/2008, trazemos a lista oficial dos estudantes que foram aprovados nesta seleção para monitores. Segue abaixo os nomes dos alunos e suas classificações. Alguns alunos não foram melhor classificados porque não compareceram em todas as etapas do processo seletivo. Irão assumir a partir de segunda feira os alunos classificados de 1º ao 4º lugar, os outros cinco alunos também serão classificados na função de suplentes de monitores, podendo assumir efetivamente as funções dos monitores que não mostrarem compromisso e responsabilidade na função que lhes foi confiada.

Foi muito bom avaliar alunos tão empelhados e comprometidos como vocês. E agora vamos trabalhar para disponibilizarmos o LEI em todos os horários,com muita disciplina e responsabilidade...Valeu pessoal.... Quem não passou, levante a cabeça, pois a sua hora vai chegar !
A coordenação !

1º Luciano Mello
2º Valdir
3º Camila
4º Alexandre
5º Tandi
6º Ebson
7º Walderlan
8º Ismael
9º Newdson

MONITORES

Atenção monitores ! Este tópico foi criado para vocês divulgarem os relatórios sobre tudo que acontecer durante o tempo que vocês estiverem coordenando sozinhos o Laboratório de Informática, principalmete o que for relacionado às pesquisas e trabalhos voltados ao setor pedagógico. Vale a pena ressaltar que fica extremamente proibido o acesso a sites que tenham conteúdos anti-pedagógicos, por isso cuidem do Lei com muita responsabilidade e compromisso.
Grato,
Francisco Ademildo Alves de Araújo - Coordenador/2008.

ROTEIRO PARA AS PESQUISAS

Nome

Turno
Série
Data
Horário
Disciplina
Assunto
Obs.
Site

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

CANDOMBLÉ

Este tema proposto nas aulas de filosofia e história tem sido o assunto principal nas pesquisas feitas no LEI de nossa escola. Através das pesquisas ficou clara a interação entre professor X aluno e aluno X aluno. Por se tratar de um conteúdo que mexe com os contextos: histórico, religioso e filosófico, este tema se apresentou como uma forte tendência reflexiva neste mês de fevereiro. Parabéns a todos os professores que tiveram esta iniciativa, principalmente o professor Magno Rommel, pois os alunos fizeram questão ne enaltecer seu jeito diferente de lecionar.

LEGALLLLLLLLLLL !

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Parabéns ! Lembrei de você.

Aqui você pode parabenizar alguma pessoa pelo dia do seu aniversário ou por algum feito que na sua opinião foi bastante relevante. "O reconhecimento é bom para quem recebe mas também para quem oferece".

Aula Legal

Alô Galera ! Este é o espaço onde vocês, OS ALUNOS; podem relatar as boas experiências que muitos professores passam através de suas aulas. Será de grande valia a colaboração de todos , valorizando os profissionais que fazem a diferança na hora da aula. Não economizem nos relatos .... Vamos publicar !

Prova Prática II - Coleta de links

Aqui você encontra os resultados da última prova que alguns alunos fizeram para a seleção de monitores/2008. Nesta fase eles tinham que pesquisar e organizar alguns sites que auxiliassem todas as áreas do conhecimento. Vejam o que eles conseguiram...

Prova pratica 2
(pesquisa na internet)Sites para auxiliar na área de ciências da natureza e matematica

http://matematica.com.br/
http://fme.itajai.sc.gov.br/esporte_de_rendimento.php
http://educar.sc.usp.br/quimica/index.html
http://www.universitario.com.br/celo/index2.html
tandi aluno monitorProva pratica 2
(pesquisa na internet)Sites para auxiliar na área de ciências da natureza e matematica

Prova pratica II(Pesquisas na internet)sites para uxiliar na área de linguages e códigos
http://www.portugues.com.br/
http://br.syvum.com/idiomas/quizzes/Portuguese_English/
http://iguinho.ig.com.br/
http://www.brasilescola.com/literatura/
http://www.historiadaarte.com.br/
http://www.suapesquisa.com/informatica/


PROVA PRÁTICA II

(Pesquisas na Internet) Sites para auxiliar na área das humanas.

http://www.infopedagogica.com.br/sites_bio_ciencias/sites_ciencias.htm
http://www.geocities.com/Athens/4539/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Filosofia
http://www.hottopos.com/videtur4/o_ensino_religioso.htm
http://piquiri.blogspot.com/2007/09/pgina-da-criana.html
http://iguinho.ig.com.br/
http://www.alzirazulmira.com/links.html

Assinam: Tandi, Valdir e Alexandre... Alunos Monitores...Ufa!!!!

Frases Interessantes!

Bem, vejam só essas frases bem interessantes.

Elas são bem humoradas, porem também são bem intrigantes.. Year!..


Professor: Luiz Cláudio.



Quem quer colher rosas, deve suportar os espinhos

(provérbio Chinês)



  • "Jamais diga uma mentira se não puder provar"

(Millor Fernandes)


"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas, como se fosse a primeira vez.

(Friedrich Nietzsche)




  • "Ajudar uma única pessoa pode não fazer diferença nenhuma para sua vida, mas, pergunte a essa pessoa se faz diferença na vida dela."

(Andernson Roberto de Carvalho )


Comemoramos neste dia


19

Segunda Batalha dos Guararapes (1649)
Batalha dos Montes Guararapes
A Segunda Batalha

Elevação da cidade de Curitiba à categoria de Comarca através de alvará régio (1812)

Morre Madre Angélica - heroína de nossa Independência. Salvador/BA (1822)

Primeira transmissão de TV em cores no Brasil (1972)

Dia do Dhamma - Magha Puja (Festa Budista)

Dia do Esporte

Ss. Alvaro e Ss. Conrado

Dia do esportista

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Power Point das Pesquisas


Alunos movimentam o LEI... Tá show !

ALUNOS PESQUISANDO


As pesquisas estão a todo vapor... Ao marcar uma pesquisa você deve deve deixar as seguintes informações:

  1. Nome
  2. Série
  3. Data da pesquisa
  4. Turno que vai pesquisar
  5. Horário da pesquisa
  6. Disciplina
  7. Conteúdo da disciplina
  8. Sites que usou na pesquisa
  9. Objetivo da pesquisa

BLOG JÁ É UM SUCESSO ENTRE OS ALUNOS

É com muita satisfação que falamos da importância da criação de nosso espaço digital. Até alguns dias a comunicação era um dos desafios entre os segmentos da escola... Mesmo tendo - as expostas no flanelógrafo e verbalmente, não é exageiro dizermos que com a criação deste site, elas vão se tornar mais acessíveis e dinâmicas, colocando todos que fazem a E.E.F.M Frei Policarpo em plena sintonia. Com o passar dos dias nosso blog vai se tornar o site mais visitado do LEI, pois ele trará links que darão acesso a qualquer assunto ou disciplina que você queira encontrar na Internet (Wide World Web).

Links Legais - Para estudo e informações em geral.

Links Pedagógicos

http://www.bussolaescolar.com.br ( Contempla informações sobre todas as disciplinas).http://www.alunosonline.com.br/buscar.php?palavra=hist%F3ria+da+lingua+inglesa ( Contempla informações sobre todas as disciplinas).http://oglobo.globo.com/http://www.abcdaenergia.com/index.htm ( Química).http://www.cursos.brasilescola.com/ ( Cursos on line)http://freeware.intrastar.net/education.htm ( Programas freeware)http://www.zapenglish.com/portuguese.htm ( Dicas de inglês)

http://www.google.com.br



EM BREVE MAIS LINKS !!! APROVEITE-OS E ESTUDEM BASTANTE !

Fotos das pesquisas


Vejam algumas fotos dos nossos alunos nas pesquisas escolares no mês de fevereiro de 2008 !

VAMOS PESQUISAR PARA A APRENDIZAGEM MELHORAR !!!!

PROVA PRÁTICA PARA MONITORIA 18/02/2008

PUBLIQUE AQUI !

Local destinado às publicações sobre os conteúdos e procedimentos trabalhados na resolução das provas práticas para monitoria no dia 18/02/ 2008.
Responda esses tópicos...

  • O que você fez na 1ª prova desta tarde ?
  • Descreva o procedimento que você usou para concluir esta prova ?
  • Como foi a 2ª prova ?
  • O que você fez para concluir esta tarefa ?
  • Qual o programa usado na 2ª prova ?
  • Que recursos ele tem ? Descreva alguns !
  • Como foi a 3ª fase da prova prática ?
  • Que softwares você usou para realizar esta tarefa ? Descreva alguns recursos que eles têm !
  • Como foi sua prova de Internet ?
  • Que sites foram visitados ?
  • Como se bloqueia sites inadequados ?
  • Qual o procedimento para se criar um E-mail ?

Estes foram os principais pontos abordados na prova prática ....

LINK PEDAGÓGICO

Este site traz atividades para reforço em todas as disciplinas. Ele funcionará como um portal educativo , além de otimizar as pesquisas...Valeu ? Aproveite-o !

Http://www.bussolaescolar.com.br

Professor Ademildo sugere....

Professora aniversariante

Nossos parabéns e desejo de muitas felicidades a professora Wládia.
Professora Wládia que este dia seja repleto de muitas realizações e de um significado de renovação de seus projetos de vida. Muitas, mas muitas felicidades.
Este ano Deus deu a você um nova missão. Um grande abraço
Coordenadora Pedagógica

Oficina de Matemática "Trabalhando Psicodrama"

Neste sábado trabalhamos com grupo de professores de matemática da escola Frei Policarpo e professores convidados das escolas CAIC Alfredo Coelho de Magalhães e Escola da Caiçara.
O encontro teve como reflexão central a relação do professor com sua prática pedagógica.
Para compreendermos melhor o método de trabalho na oficina segue no texto explicativo abaixo:
"Drama" significa "ação" em grego. Psicodrama pode ser definido como uma via de investigação da alma humana mediante a ação. É um método de pesquisa e intervenção nas relações interpessoais, nos grupos, entre grupos ou de uma pessoa consigo mesma. Mobiliza para vivenciar a realidade a partir do reconhecimento das diferenças e dos conflitos e facilita a busca de alternativas para a resolução do que é revelado, expandindo os recursos disponíveis. Tem sido amplamente utilizado na educação, nas empresas, nos hospitais, na clínica, nas comunidades.
O Psicodrama é uma parte de uma construção muito mais ampla, criada por Jacob Levy Moreno, a Socionomia. Na verdade, a denominação da parte foi estendida para o todo e, quando as pessoas usam o termo Psicodrama, estão, geralmente, se referindo à Socionomia. Ciência das leis sociais e das relações, a socionomia é caracterizada fundamentalmente por seu foco na intersecção do mundo subjetivo, psicológico e do mundo objetivo, social, contextualizando o indivíduo em relação às suas circunstâncias. Divide-se em três ramos: a Sociometria, a Sociodinâmica e a Sociatria, que guardam em comum a ação dramática como recurso para facilitar a expressão da realidade implícita nas relações interpessoais ou para a investigação e reflexão sobre determinado tema.
Os objetivos do encontro foram:
01. Agir, refletir e construir tendo como foco o aluno;
02. Refletir o desempenho do papel do professor e aluno;
03. Refletir o papel do aluno e professor frente a ciência matemática.
Inicialmente foi feito o levantamento de expectativas dos professores em torno do encontro e o contrato de convivência que tratou de idéias como PARTICIPAÇÃO, UNIÃO, COOPERAÇÃO, BOM HUMOR, DISPOSIÇÃO, APRENDIZAGEM.
Uma das primeiras atividades investigativas foi o relato sobre EU SOU PROFESSOR DE MATEMÁTICA SELECIONANDO E RELATANDO dois pontos:
- primeiro: características que facilitam o ensino e aprendizagem em matemática
-segundo: características que dificultam o ensino e aprendizagem em matemática
Este ponto foi concluído com a idéia de Karl Max "A solução está dentro do próprio conflito"
Trabalhamos no turno da tarde uma atividade de constituição de características do aluno com baixo desempenho e do aluno com bom desempenho ( atividades desenvolvida a partir do desenho- construção deste aluno) , bem como construção do professor de matemática culminado com a elaboração da agenda de superação na qual foi feita descrição de ações pedagógicas para trabalhar o SER, a COMUNIDADE ESCOLAR e OS MEIO e a PROMOÇÃO do aluno.
Concluimos a oficina com um momento de avaliação e fortalecidos de que a busca por metodologia é um papel nosso na construção da aprendizagem efetiva do professor.
Coordenadora Pedagógica
Maria Taylana Queiroz Martins

Leia aqui ! "Cultura Afro-Brasileira e Africana".

Neste espaço você poderá encontrar textos informativos sobre a história e a arte africana. Conhece na íntegra tudo do continente que ajudou na construção do nosso Brasil.

Temáticas:
  • A história da África.
  • A história do negro.
  • A história do Brasil.
  • Lei 10.639/2003 que trata da obrigatoriedade do ensino de história afro-brasileira.

Aulas de Educação Física

As aulas de Educação Física tem como objetivo desenvolver no ambiente escolar a prática efetiva e regular da disciplina, assegurando a inclusão de todos, sem discriminação, proporcionando-lhes atividades lúdicas, educativas e prazerozas, compatíveis com as necessidades e limitações do grupo, privilegiando o conhecimento teórico e prático, adquirindo consciência da importância de seu papel na sociedade e buscando qualidade de vida.
Professora de Educação Física
Noélia Bastos Santos

Olimpíada de Língua Portuguesa

As inscrições para a 1ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro serão abertas no dia 19 de fevereiro e encerradas em 14 de abril. Cerca de seis milhões de estudantes de escolas públicas deverão reforçar os estudos e participar da competição, que envolverá atividades escolares, estaduais, regionais e uma etapa nacional. A olimpíada investirá na formação de professores a fim de melhorar os processos de ensino e aprendizado de leitura e escrita nas salas de aula. Poderão participar professores e alunos da 4ª e 5ª séries (5º e 6º anos), de 7ª e 8ª séries (8º e 9º anos) do ensino fundamental e também de 2º e 3º anos do ensino médio, todos de escolas públicas. A expectativa da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) é alcançar 73.118 escolas, 200 mil professores e cerca de 6 milhões de estudantes em 4.450 municípios.“O lugar onde vivo” será o tema central da olimpíada, desenvolvido em três gêneros textuais: poesia, memória e artigo de opinião.
Fonte:www.escrevendoofuturo.org.br
Profa:Wladia

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Aumenta a frequência no sábado letivo

A frequência dos alunos neste sábado letivo supera as espectativas da coordenação e dos professores. Mesmo ainda com algumas ausências, principalmente no 3º ano, este sábado já pode ser considerado um dos mais proveitosos no quesito frequência...Esperamos que o espírito de responsabilidade e compromisso possa a cada dia ser mais acentuado na vida de nossos alunos e de todos que fazem nossa escola.

PARABÉNS ESTUDANTES !

Oficina de Matemática Movimenta Sábado Letivo

Neste sábado está acontecendo uma oficina de matemática. Sobre a orientação das professoras, Lauriene Marreiro e Sílvia Helena, o tema propõe a construção de novas atitudes e posturas dos professores de matemática a partir das práticas pedagógicas vivenciadas por eles. A mudança de postura deve influenciar no desempenho do aluno. Um dos destaques da oficina foi o uso do método psicodramático...método que consiste em colocar o agente passivo como autor e ator de sua ação....

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sábado Letivo

Amanhã acontecerá aula normal, pedimos aos alunos que compareçam no seu turno com o mesmo procedimento dos dias normais, por isso venham de farda e não esqueçam o material escolar. É importante lembrar que uma falta pode fazer a diferença na Hora da aprovação ou reprovação.
Grato,
A coordenação !

Diretrizes para o uso do LEI em 2008

Diretrizes

Todos sabemos que ao longo da história, muitas pessoas que conseguiram ser vitoriosas em suas profissões, tiveram que lidar com normas e convenções, modificando muitas vezes a sua forma de pensar e agir. Fundamentados nesta análise é que apresentaremos algumas regras para um bom funcionamento do laboratório de informática.

1. Todos os recursos do laboratório são de responsabilidade de toda a comunidade escolar.
2. Os documentos salvos nos computadores permanecerão neles por no máximo um dia, salvo em casos excepcionais, sendo após este período, eliminados. Por favor salve-os em diskets ou cds!
3. O uso ou não do ORKUT será decidido por todos que fazem a escola.
4. As pesquisas serão sempre no contra turno, salvo os casos extraordinários.
5. A comunidade terá acesso ao laboratório, desde que haja horário ocioso ou computadores livres.
6. Os monitores serão selecionados através de provas teórica , prática e rendimento escolar.
7. Não será permitida a entrada dos alunos com roupas inadequadas.
8. Será destinado um computador ao registro de acompanhamento das atividades realizadas no laboratório.
9. Não será permito uma demanda maior do que a estrutura física do LEI possa suportar.
10. Terão prioridade no LEI, professores e alunos.
11. Ao término das pesquisas todos os recursos do laboratório devem ser colocados em seus locais de origem.
12. O usuário que infringir as diretrizes, sofrerá uma punição compatível à sua infração.
13. As punições serão em caráter parcial, temporário e dependo dela, definitivo.
14. Todos os usuários deverão trazer o KIT LEI ( Caneta, disket , Pen drive, cd, folha de papel e/ou caderno).
15. As pessoas que estiverem usando o LEI, devem estar identificadas através de crachás.
16. Tipos de crachás: PROFESSOR, ALUNO, COMUNIDADE, NÚCLEO GESTOR, FUNCIONÁRIO, OUTROS.
17. Novas diretrizes surgirão no decorrer do trabalho e com a interação entre o colegiado.

Teste Vocacional movimenta o turno da manhã

Nesta manhã o professor Assis fez um trabalho bastante interessante e proveitoso com uma de suas turmas(3º ano). Ela foi submetida a um teste vocacional usando o site: www.carlosmartins.com.br... Ficou claro e evidente a grata surpresa de muitos de seus alunos com o resultado do teste...

Parabéns Assis pela iniciativa...

Dicas para a professora Fatinha Leonor

Fatinha , para você criar uma enquete, você deve clicar em LAYOUT, depois em EDITAR e por último você clica em ADICIONAR UM ELEMENTO À PAGINA. Após este procedimento irá se abrir uma tela com o local para montar a enquete. Depois é só digitar o que você quiser. Você pode colocar uma enquete objetiva ou de múltiplas escolhas...espero que tenha dado para entender...

Ademildo.

Utilização dos crachás

A partir de hoje no horário das pesquisas, só poderão ficar dois alunos por computador. Os alunos que estiverem fazendo trabalhos escolares com o auxílio do computador deverão estar identificados por crachás. Esta iniciativa visa otimizar a utilização do espaço físico lo LEI, para que todos possam ter um pouco de comodidade e dinamismo nas pesquisas.

A coordenação ...

EM BREVE SERÃO PUBLICADAS TODAS AS DIRETRIZES PARA O ANO DE 2008 !

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Coordenação pedagógica promove reunião com os PCA'S

Nesta noite a coordenadora pedagógica Taylana reuniu-se com os PCA'S para apresentar o novo horário de acompanhamento pedagógico. Na oportunidade ela trabalhou um texto que mostrava a importância de encarar e ultrapassar os desafios. Estiveram presentes neste encontro os PCA'S: Necízio Sales, Magno Rommel, Renata e o coordenador do LEI, professor Ademildo.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Documentação - Contrato Temporário

A secretária Neci está no processo final de arrecadação e envio da documentação necessária para a efetivação dos contratos 2008. Por favor , os professores que ainda não enviaram todos os documentos, corram contra o tempo, pois o prazo já acabou.

Lista de documentos
  1. CPF
  2. RG
  3. COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
  4. DIPLOMA
  5. CARTEIRA PROFISSIONAL
  6. PASEP
  7. TÍTULO DE ELEITOR
  8. 01 FOTO ATUAL
  9. Nº DA CONTA
p.s.: PROCURE NOSSA SECRETÁRIA E REGULARIZE SUAS PENDÊNCIAS !

Fórum

Está acontecendo nesta manhã aqui na escola Frei Policarpo um fórum com discussões sobre a implantação do CEFET em Canindé. Diversas autoridades estão presentes. A 7ª CREDE está representada através de sua coordenadora e de alguns acessores. Vale a pena salientar os elogios feitos pelas autoridades com relação à estrutura física da escola, especificamente ao auditório: Família FP. Esperamos que o fórum ajude na concretização deste marco tão importante para nossa cidade.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Visita do professor Fagner

Nesta noite tivemos a grata visita do coordenador do Lei do Colégio Estadual Paulo Sarasate. A visita foi muito boa, pois ele nos apresentou alguns sites que servirão para melhorar as opções de pesquisa em todas as áreas do conhecimento. Também iniciamos uma conversa sobre a possibilidade de fazermos uma parceria, colocando as experiências exitosas das duas escolas a disposição de todos os usuários deste blog.

Achados e Perdidos

Use este espaço para anunciar a perda de algum objeto seu ou de algum amigo. Caso alguém encontre o que foi perdido, por favor informe-nos também neste espaço, publicando um comentário . Grato pela honestidade !

Coordenação Pedagógica

Neste link você encontra algumas dicas de nossa Coordenadora Pedagógica Taylana e de nossos PCA's para melhorarmos nossos índices de aprendizagem. As postagens poderão ser Diária, Semanal ou Mensal.

Pesquisas

As alunas do professor Magno Rommel Catarina e Edinete, mostraram-se muito empelhadas na pesquisa sobre "CANDOMBLÉ" na disciplina de Filosofia.A pesquisa delas tinha como foco o significado dos nomes dos orixás...Valeu, pessoal!

Dissertações - Monitoria 2008

Este é o espaço destinado aos candidatos às vagas de monitor para o exercício de 2008. Publique seu pensamento sobre o tema: O MERCADO DE TRABALHO E SUAS TECNOLOGIAS. Não economize nos argumentos. Boa sorte!

Prova teórica II

1ª) Para que serve o atalho CTRL- Z ?

2ª) Qual a maneira correta de ligar um computador ?

3ª) O que é um PEN DRIVE ?

4ª) Como se faz um E-mail ?

5ª) Qual o site mais usado para pesquisas atualmente ?

6ª) O que podemos fazer no EXCEL ?

7ª) Quais as teclas que devemos usar para salvar um documento ?

8ª) Qual o endereço eletrônico da escola e qual sua função ?

9ª) Se você for o um dos escolhidos, quais seus principais objetivos como monitor ?

10ª) Qual a importância do computador e da Internet ns sua vida ?

PUBLICAÇÕES

Aqui é o local para você que faz parte da escola Frei Policarpo publicar suas noticias. Lembrando que este é um site educativo, sendo assim, ajude-nos a elevar a educação em nossa escola. Grato pela colaboração!

Manhã de informes

Hoje pela manhã aconteceram visitas em todas as salas pelo coordenador do Lei. O objetivo delas foi informar todos os alunos sobre os horários de funcionamento do laboratório de informática. Também foi apresentado o site da escola e sua filosofia de utilização. Durante as visitas muitos alunos já estavam sabendo o endereço eletrônico. Nestas visitas foi feito um levantamento sobre o nível de conhecimento dos alunos na área de informática. O resultado não foi muito bom, pois muitos alunos disseram que não sabiam utilizar os computadores.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Tarde de provas

Nesta segunda feira começaram as provas para a escolha dos monitores de informática da escola Frei Policarpo. Os alunos que compareceram ao Lei, foram submetidos a uma prova de dissertação com o tema: O mercado de trabalho e suas tecnologias e também a uma prova teórica sobre assuntos ligados à informática.

As provas teóricas continuarão por toda esta semana.




P.s.: Na próxima semana acontecerão as provas práticas !

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME COMPLETO

ENDEREÇO

FILIAÇÃO( PAI-MÃE- )

ESCOLARIDADE

CURSOS

ÁREA DE INTERESSE

HORÁRIO DISPONÍVEL

EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE INFORMÁTICA

E-MAIL

TELEFONES PARA CONTATO

IDADE

NA FALTA DE ALGUMA INFORMAÇÃO, RESOLVEREMOS PESSSOALMENTE .

GRATO,
Professor Ademildo

PROVA TEÓRICA 01

1ª ) Que sistema operacional tem as versões: 95 , 98, 2000 e XP ?

2ª) Qual o nome do sistema operacional que o governo está utilizando nos laboratórios de informática ?

3ª) Qual a função dos laboratórios de informática das escolas?

4ª) Qual a função didática de um E-mail ?

5ª) Você acha que o Orkut é um recurso didatico-pedagógico ? Se sua resposta for sim, mostre como usá-lo !

6ª) Qual o papel de um monitor?

7ª) Para que serve o software WORD ?

8ª) O que é o OFFFICE ?

9ª) O que significa a sigla WWW ? Pode ser em inglês ou em Português.

10ª) Para que servem as teclas CTRL e SHIFT ?


RESPONDA-AS E ENVIE-ME O MAIS BREVE POSSÍVEL.

Dicas sobre informática

Para você que ainda está se familiarizando com o computador, às vezes fica muito complicado falar a linguagem da informática. Para facilitar um pouco a compreensão, serão apresentados os significados de duas palavras que são bastante usadas neste context0.

HARDWARE - É a parte física do computador, quer dizer , o próprio computador e seus periféricos.

Ex.: Monitor, CPU, Placas, etc...

SOFTWARE - São os aplicativos (programas) que fazem a máquina funcionar.

Ex.: Word, Excel, Print, Power Point, Etc...

EM BREVE MAIS DICAS !

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Prova para alunos monitores

Acontecerá nos próximos dias o processo seletivo para a monitoria do Lei. Todos os alunos da Escola Frei Policarpo poderão se inscrever. A prova terá três etapas: 1ª etapa - prova teórica de conhecimento básico de informática e dos sistemas operacionais LINUX KURUMIN e WINDOWS ( 98 e XP). 2ª etapa - prova prática de utilização dos programas mais comuns, principalmente o OFFICE. Também será exigido um amplo domínio na utilização dos recursos educativos contidos na INTERNET. 3ª etapa - Entrevista sobre a importância das tecnologias e sobre o mercado de trabalho.

Cronograma: de 11 a 15 de fevereiro será o período das inscrições

P.s.: Neste mesmo período acontecerão as entrevistas.

De 18 a 22 de fevereiro acontecerão as provas teórica e prática.

VOCÊ QUE É ALUNO DA ESCOLA FREI POLICARPO, INSCREVA-SE !


EM BREVE MAIS NOTÍCIAS...

Professor Ademildo

Nova Coordenadoria do Lei

Hello buddies! ( Olá Galera)
Estou muito feliz por usar este blog como uma ferramenta didatico-pedagógica, pois ele servirá para manter informados, todos os membros que formam a família Frei Policarpo. ( Professor Ademildo).