sábado, 30 de agosto de 2008

Cursistas a Flor da Pele





Vejam mais fotos do Início do curso de Inglês






Palavras da Mentora Eva D'Ávila - Fashion Woman !


O curso ETP - English Teacher's Portfolio - é um programa online de auto - aprendizado para professores de inglês que buscam aprimoramento da língua inglesa e metodologia, proporcionando mais segurança no uso do idioma dentro da sala de aula. Criado com base na experiência pessoal e profissional de uma docente brasileira(Fernanda Teles), o programa auxilia professores a desenvolver o listening e o Speaking. ( o Ouvir e o Falar). Ele será desenvolvido no período de 10 meses, obtendo ao final dele uma carga horária de 100h/a.

Fotos dos Cursistas do Curso de Inglês

Curso de Inglês Movimenta os Professores de Inglês da 7ª CREDE


Curso de Inglês Terá início hoje a partir das 8:00h na 7ª CREDE. Esta formação dará continuidade ao processo de formação continuada que está sendo oferecido por esta instituição. Está sendo muito importante para mim( Ademildo), reencontrar os amigos que lecionam esta disciplina tão importante e ao mesmo tempo,tão desafiadora ,chamada: Língua Estrangeira (Inglês). Vale a pena ressaltar que nos primeiros momentos da aula inaugural a professora fez uma dinâmica INTRODUCE YOURSELF. Em breve as fotos da abertura!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ontem a aula sobre Internet foi bastante participativa

Todos os cursistas mostraram-se bastante interessados em aprender os principais recursos didático-pedagógicos que a Internet lhes oferece.Na sequencia eles em grupo, apresentaram os trabalhos sobre a parte inicial do curso. Nesta aula também foram divididas as primeiras duas turmas que iniciarão a 1ª etapa da parte prática do Curso de Informática Educativa,que terá início na próxima Terça-Feira.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

7ª CREDE PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE O LINUX EDUCACIONAL

Tem início hoje às 8:00h a formação continuada para os coordenadores dos Laboratórios de Informática das escolas estaduais de nossa região. O curso se estenderá até a próxima quarta-feira. Ele sempre terá dois períodos diários. Esperamos que O NTE nos habilite efetivamente para a utilização deste sistema operacional. Lília será a nossa orientadora. Em breve as fotos e os destaques desta formação.

sábado, 23 de agosto de 2008

Alguns destaques da aula de fono no dia 23/08/2008

RESUMO DO CURSO DE FONOAUDIOLOGIA NO DIA 23/08/2008

Início - Gisele começou fazendo uma revisão sobre os conteúdos vistos na aula anterior. Também foram esclarecidas algumas dúvidas dos alunos que não tinham vindo para a aula anterior.

Dicas – Esfíncter laríngeo – responsável pela força, nesta hora a respiração para momentaneamente e depois continua.

Pigarro- Faz força e solta de uma só vez...ah...âh...

Quem nos controla é o cérebro e a respiração.

Voz feminina = 220mhz

Voz masculina = 110mhz

Freqüência = grave e agudo

Intensidade = Voz forte ( Alta ) Voz fraca ( Baixa )

Ressonância =É a amplificação do som produzido na laringe.

Ritmo e velocidade de fala = É a fluência de nossa fala. Cada pessoa tem uma agilidade para realizar os movimentos da fala.

Entonação = Ela está relacionada à musicalidade de nossa comunicação. Ela ilustra o significado da história.

Articulação – É a maneira como ocorre a produção dos sons.
Ex.: Travada – Com pouca movimentação dos articuladores, como se a pessoa estivesse com a boca praticamente fechada.

Ex.: Imprecisa – Os movimentos não são perfeitamente produzidos.

Ex.: Suja – Boca cheia de língua...

Em breve as fotos...

AULA DE FONO 02

Gisele após os exercícios está fundamentando os exercícios e direcionando para o contexto de cada profissional.Os exercícios de aquecimento vocal estão ajudando na compreensão do programa proposto. Ela disse que após três minutos de aquecimento devemos tomar umcopo com água.

AULA DE FONO ESTA SENDO MUITO PROVEITOSA, POIS ESTAMOS NA PARTE PRÁTICA DE RESPIRAÇÃO

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

SEMANA DO ESTUDANTE TERMINOU NO DIA 16/08/2008 ( SÁBADO) COM VÁRIAS ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS NO BNB CLUBE DE CANINDÉ. VEJAM NO SLIDE SHOW.

PRODUÇÃO DE CRÔNICA ESPORTIVA PELO PROFESSOR NARCÉLIO MOVIMENTA O 2º ANO C NO TURNO DA MANHÃ

O último dia 19/08/2008 foi um dia diferente para os alunos do 2º C. Aproveitando o clima das Olimpíadas de Pequim para o contexto da aula, os alunos assistiram à grande semifinal do futebol entre Brasil e Argentina sob a orientação do professor acima citado.O que para alguns pode parecer uma quebra de rotina, para os alunos foi motivação satisfatória para a produção de crônicas esportivas. O gênero que hoje é muito diversificado, surgiu inclusive, para comentar atividades do esporte. Além disso, surgiram várias curiosidades sobre o país sede, a China, que foram respondidas depois com atividades de pesquisa na internet. Meia hora antes da partida o professor já havia explicado as características do gênero e orientado sobre a atividade proposta. Ele agradece aos alunos que tanto se empenharam!