quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Segundo Dia da IV Feira Científica






Exposições dos trabalhos de pesquisa,palestras e entrega dos prêmios marcam o 2º dia da V Feira Científica.A equipe do FP participa hoje com a apresentação da pesquisa As Contribuições dos reinos africanos na formação da sociedade brasileira orientadas pelo Prof.Alex Justa.No período da tarde,duas palestras abrilhantam o evento:na área de Ciências Humanas (Ciências Humanas e Conhecimento – Prof.Clerton Alves e Linguagens e Códigos – (Linguagens e Códigos e a relação de conhecimento científico – Prof Rogério). O ponto alto da Feira será logo mais às 17h quando será anunciada pela Coordenaçaõ os trabalhos vencedores que irão participar da etapa estadual.
Durante os dias de feira,a visitação dos trabalhos foi coordenada pelo Núcleo Gestor e Professores da Escola.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

IV FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA











A IV Feira Regional de Ciências e Cultura organizada pela 7ª CREDE teve início na manhã de hoje nas dependência da Quadra Paroquial prolongando-se até amanhã (30) com a participação de todas as escolas da região da 7ª CREDE;Durante os dois dias de feira,os alunos apresentarão as pesquisas orientadas pelos Professores nas diversas áreas.Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de Professores onde os melhores projetos participarão da etapa estadual da feira.Acompanhe os projetos de nossos alunos.

Tema:Diga não ao Bullying - :Kenia Midore e Hugo Henrique e

Profa Orientadora:Rosana Jorge

Tema:Altas Temperatura – Alunas: Damares Barros e Daniele Pereira

Prof. Orientador:Francisco Araujo

Tema: A contribuição dos reinos africanos na formação da sociedade brasileira – Alunas:Verônica Moudiany e Evangelina Freitas

Prof. Orientador:Alex Justa





segunda-feira, 20 de setembro de 2010

DADOS DO SPAECE 2009 SÃO DEMOSTRADOS AOS ALUNOS

A Coordenação da Escola FP (Profa.Lúcia Barros) estará trabalhando nessa semana com a demostração dos resultados do SPAECE 2009 com alunos de todos os turnos e salas.O objetivo desse trabalho é verificar o desempenho nas provas de 2009 assim como motivar os alunos a uma participação mais efetiva e de melhor qualidade em 2010.No dia de hoje alunos de 9º e 1º anos participaram desse estudo.

Curso de Informática do FP


A aula inaugural do Curso Básico de Informática no sistema operacional Linux da Escola Frei Policarpo aconteceu na noite da última quinta-feira(16)nas dependência do LEI I.O curso tem como objetivo principal possibilitar aos alunos inscritos noçoes dos comandos dos aplicativos do Linux.Os alunos serão atendidos no contra turno em dois dias da semana quinta e sexta-feira.O horário do curso será da 19 às 21h.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

7° CREDE REALIZA OFICINA SPAECE NA ESCOLA



Está acontecendo no auditório da escola Frei Policarpo a oficina do spaece 2010.
O estudo dos gráficos com os resultados de anos anteriores (2008 e 2009) estão em discursão. As metas da escola para 2010 deverão ser traçadas posteriormente. A professora Diana Carla é a facilitadora da oficina juntamente com a professora Celene.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

7 DE SETEMBRO:FP VENCE NAS CATEGORIAS MELHOR BATERIA E A MAIS BELA PILOTÃO









Com o tema:FREI POLICARPO CELEBRA CANINDÉ,a Escola desfilou pelas ruas da cidade da manhã do dia 7 de setembro prestando homenagem aos 164 anos de emancipação política do município de Canindé.O resultado geral do desfile saiu na manhã de hoje(08) sendo a Escola Frei Policarpo vencedora nas categorias Bateria(organizada pela Mestre Quinha) e 1º Pilotão(representada pela aluna Romênia - 2º Ano A).Os prêmios em dinheiro foram entregues a Aluna Romênia e o Mestre Quinha pelo grupo Gestor da Escola. AGRADECEMOS E PARABENIZAMOS A TODOS OS ALUNOS,PROFESSORES,FUNCIONÁRIOS E VOLUNTÁRIOS QUE CONTRIBUÍRAM DIRETA OU INDIRETAMENTE PARA O SUCESSO DO DESFILE.




segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SEMINÁRIO DE QUÍMICA




OFICINA SPAECE 2010

No próximo dia 10 de setembro(sexta-feira) a partir das 15 h no auditório da Escola Frei Policarpo acontecerá a Oficina do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPECE) que terá como facilitadora a Superintendente da 7ª CREDE Profa.:Diana Carla. Na ocasião serão apresentados e debatidos temas referentes a avaliação de 2010.Todos os Professores da Escola estão convidados.

REUNIÃO DO CONSELHO ESCOLAR




Os membros do Conselho Escolar da Escola Frei Policarpo,reuniram-se na manhã dessa segunda-feira(06) com a presença do Gestor Márcio Sérgio para a apresentação dos novos equipamentos adquiridos pela Escola:câmara digital,microfones sem fio,aparelho de DVD e telefone sem fio.A compra desse material foi feita através dos recursos do PDDE E PDE.Na ocasião,foram debatidos ainda assuntos referentes à rotina escolar.