sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ACADEMIA FP




A Escola Frei Policarpo está atualmente passando por uma reforma para receber uma academia que atenderá a toda comunidade escolar.O prazo para entrega da obra é de 60 dias.Alguns aparelhos de musculação já chegaram a Escola e o Professor que será responsável pela Academia já recebeu a capacitação adequada.A obra é mais um dos projetos do Governo do Estado para melhorar a qualidade da educação.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PALESTRAS SOBRE DSTs


O projeto SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública por meio de prevenção, promoção e atenção à saúde. Abordando bem o tema DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), gravidez na adolescência e cuidados com o corpo em geral, espera-se com isso a redução da infecção pelo HIV/ DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez precoce.
Após ter participado de um encontro na CREDE 7 onde foi exposto o projeto, a professora Géssica elaborou um plano de ação com a finalidade de desenvolvê-lo na E.E.F.M Frei Policarpo, sensibilizando pais e alunos ( a princípio os dos 9º A, B e C) a respeito do assunto tão abrangente. Nestes últimos dias 20 e 21 de outubro, foi promovido na escola duas palestras ministradas pela Dra Dalva expondo as consequências causadas pela falta de cuidado com o corpo. A primeira (dia 20) teve como tema: "Pais informados, filhos protegidos" no horário da noite com os pais de nossos alunos, não contamos com grande comparecimento, mas os que se fizeram presentes saíram muito satisfeitos pelas e informações e dicas de aconselhar seus filhos. A segunda (dia 21), "Quem se ama se cuida" foi totalmente voltada para nossos alunos que interagiram e tiraram suas dúvidas sobre o assunto.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

1ª NOVENA DE SÃO FRANCISCO É DECICADA A EDUCAÇÃO


Logo mais, partir das 18h na Praça dos Romeiros acontecerá a 1ª Novena da Festa de São Francisco que será dedicada a Educação.Núcleo Gestor,Alunos,Professores e Funcionários representaram a Escola nos festejos franciscanos.

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA - ETAPA ESTADUAL


É grande a expectativa do resultado da etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa.Até o dia 17 de outubro, cada Estado escolherá os seus semifinalistas para as oficinas nacionais.A participação dessa edicação da Olimpíada foi surpreendente:quase 7,2 milhões de estudantes, em 5.488 municípios que aderiram ao programa .O trabalho com criação de textos em sala de aula foi realizado por 141.468 professores em 60.123 escolas de todas as regiões do Brasil.No total foram 239.458 inscrições nas quatro categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.Desta etapa que sairão os 500 alunos semifinalistas. Os estudantes viajarão para as oficinas regionais em uma das seguintes capitais: Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte ou São Paulo.Os alunos de nossa Escola estão participando em duas categorias:Crônica e Artigo de Opinião.
Fonte:http://escrevendo.cenpec.org.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Educação Virtual em debate

Uma das maiores referências na área da Informática,a Intel (Integrated Electronics Corporationores) no dia 7 de outub apoia o evento ‘Um estudante, um computador’ que acontece na próxima quinta-feira(7 de outubro) em Fortaleza O encontro, organizado pela Momento Editorial e Instituto UFC Virtual, irá abordar a educação digital e apresentar casos de sucesso em diferentes cidades brasileiras.
Na ocasião, a Intel lancará o site “Educação um a um”. Com a proposta de ser um canal de troca de informações sobre o assunto, professores, empresas e secretarias poderão alimentar o site com dicas e experiências sobre a educação digital. Informações como infraestrutura necessária e projetos sobre a digitalização escolar estarão disponíveis a todos os interessados no site que será organizado pela Intel.
Local: Hotel Golden Tulip, 4753 – Mucuripe, Fortaleza.
Horário: das 8h30 às 14h
Fonte:DN 05/10/10

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

DIVULGADO O RESULTADO DA IV FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA DA 7ª CREDE



Na tarde de ontem(30) foi divulgado pela Coordenação da Feira o resultado oficial dos trabalhos apresentados na IV Feira Regional nos dois de apresentação.Confira os resultados por área:
Ciências da Natureza e Matemática:
1º Lugar: Distúrbios do Sono – E.E.F.M.Capelão Frei Orlando;
Ciências Ambientais:
1º Lugar: Dessalinizador Solar – Escola Manoel Rufino (Santa Quitéria)
Robótica:
1º Lugar: A Robótica automação mecânica – Escola Casemiro Bezerra de Araújo (Caridade)
Ciências Humanas:
Cada Memória é uma história – Escola Tomé Gomes (Paramoti)
Linguagens e Códigos – Jornal Literário – Escola Júlia Catunda (Santa Quitéria)
Campeão Geral: Jornal Literário – Escola Júlia Catunda (Santa Quitéria) com 289 pontos.
Nossa Escola recebeu juntamente com o Ceja medalhas de participação pela apresentação das pesquisas.Os certificados serão enviados para as escolas,segundo a Coordenação do evento. Congratulações a todos os estudantes participantes.