quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FP comemorando o Dia da Consciência Negra

Foi comemorado no dia 20 de novembro de 2013 na escola Frei Policarpo o dia da consciência negra. O evento idealizado pelos professores Celina, Marlem Maciel e Luis Cesar, contou com a participação dos alunos nas apresentações artísticas  nas categorias: artes corporais, literatura, danças culinária.












quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Comemoração do Centenário do Poeta Raimundo Marreiro

Na quinta-feira dia 14/11 a escola Frei Policarpo prestou uma homenagem  ao Poeta Raimundo Marreiro, um homem simples que deixou um grande legado. Aconteceu um trabalho maravilhoso junto aos nossos alunos e professores e ainda participação de algumas autoridades como o Secretário de Cultura Jander Silva e o Radialista Tonico Marreiro. FP trabalhando a cultura canindeense através do Projeto "Centenário do Poeta Raimundo Marreiro". Professoras responsáveis: Cleide Alves e Maria Augusta Damasceno. Parabéns pela iniciativa! 

"SOLETRANDO FP" 1ª EDIÇÃO...

Projeto Soletrando  FP 2013 – 
1ª edição

Professores responsáveis:

 Edinete Rosa
Géssica Muniz
Isabel Cristina
Socorro Bernardino
Raimunda Neuma
Zildelene Mariano




Projeto










FP 2013 –
1ª edição



Na quarta-feira dia 13/11 , foi executado a 1ª fase do Soletrando , projeto este que foi direcionado a trabalhar com as 1ª series do Ensino Médio.
O objetivo deste é incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável, visando à ampliação do vocabulário, compreensão do significado e ortografia correta das palavras.






Entrega de notebooks aos estudantes do Frei Policarpo que se destacaram pelo desempenho acadêmico

O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela fizeram a entrega na terça-feira, dia 12, às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, de 4.414 notebooks a estudantes do ensino médio da rede estadual que se destacaram pelo desempenho acadêmico alcançado em 2012 no SPAECE. Os jovens fazem parte de um total de 6.318 agraciados em todo o Estado. O exame identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos. Recebe o prêmio quem obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais.

Nosso diretor Márcio Sérgio e nossa PCA Socorro Silva estiveram  acompanhando os alunos do Frei Policarpo neste grande evento. Nossa coordenadora Joyce Santana esteve a frente da 7ª CREDE conduzindo nossos alunos a este momento magnífico de vitória e reconhecimento.

Parabéns queridos! Que esta seja apenas mais uma das conquistas e que vocês sejam espelhos para os demais...
 ESTUDAR VALE A PENA SIM!!

ANDRE PINHO DE MORAIS
EVANDERSON MELO ALVES DOS SANTOS
FRANCISCO DANIEL TEIXEIRA DA CRUZ
JARDEL MACIEL COELHO
JOAO VITOR ALVES LIMA
LUCAS DOS SANTOS ALMEIDA
MARIA DE LOURDES MACIEL GOMES
ANTONIO ANDERSON CARNEIRO DA CRUZ
FRANCISCO COSMO DA SILVA NASCIMENTO
JHULLIAN SILVA ALVES
MARIA DANIELE SILVA ARAUJO
MATEUS BARBOSA DA SILVA
MESSIAS LUIS DA SILVA
SAMILLE MARTINS DA SILVA
THIAGO DA SILVA SERPA


Feira de Ciências e Cultura

 VII Feira Regional de Ciências e Cultura da 7ª CREDE dia 07/11/2013

Tema dos trabalhos apresentados:

  • Acessibilidade: aprendendo a conviver com as diferenças.
  • Conhecendo a abolição da escravatura do Ceará.
  • Matematicando.



Enem 2013

Nos meses de setembro e outubro os alunos da escola Frei Policarpo foram orientados e auxiliados pelas professoras Coordenadoras dos  LEIs ,  Edinete Rosa e Nicole Vasconcelos a fazerem os SIMULADOS GEEKIE GAMES com o intuito de testar seus conhecimentos, treinar, avaliar sua evolução e preparar-se para essa missão: Entrar na faculdade através do Enem.Também contamos com uma ferramenta de apoio que foi o PORTAL DO DESCOMPLICA que foi apresentados aos mesmos , cadastrando-os e mostrando como era feito a sua utilização.




















EEFM Frei Policarpo realiza projeto pioneiro na região com a língua espanhola

O Projeto "FP no Mundo Hispânico", da EEFM FREI POLICARPO de Canindé, vem trabalhando, desde março, a cultura dos países hispanofalantes e, entre os dias 22 e 24 de outubro, culminou com a apresentação das equipes. É a primeira escola da 7ª CREDE a realizar um projeto desta dimensão com o espanhol. A meta era 100% de participação e com êxito, as 24 TURMAS do Frei Policarpo (sede) se apresentaram, cada uma trazendo um pouco da cultura do país onde se fala o idioma. Para a escola, é motivo de muita satisfação ver o quanto os alunos se empenharam e o quanto puderam aprender mais sobre a diversidade cultural das nações. O projeto promove a integração, a descoberta de talentos e principalmente a APRENDIZAGEM individual e coletiva através da língua espanhola e da cultura dos povos. Os vencedores que levaram as comendas como as melhores apresentações representaram os países Costa Rica, México e Honduras.


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Oficina- Os crimes virtuais - LEI FP 2013

Oficina ministrada pelas professoras do LEI sobre os crimes virtuais.Deixe sua opinião sobre o assunto, registre seu nome e sua série.