terça-feira, 28 de abril de 2015

CED Lança uma série de Cursos Gratuitos para Professores e Alunos

http://www2.virtual.ufc.br/portal2/index.php/noticias/861-ced-lanca-uma-serie-de-cursos-gratuitos-para-professores-e-estudantes

'Corrupção e o Desperdício do Dinheiro Público'.


O juiz titular da 1a. Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, esteve na manhã desta terça-feira (28 de abril), proferindo palestra para alunos do 3o. Ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Frei Policarpo.
O tema da palestra foi 'Corrupção e o Desperdício do Dinheiro Público'.
A palestra do magistrado serve como preparação para os alunos inscritos do VI Concurso Nacional de Redações 'Prêmio Ministro Plácido Castelo', uma promoção do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
"Aproximadamente 300 alunos da escola Frei Policarpo participarão desse concurso"..
O juiz Doutor Josimar deve retornar à escola ainda nesta 3a. feira, para uma 2a. palestra com o mesmo tema, logo mais a partir das 16 horas...







Dia da Educação


Geralmente, quando se fala em educação, pensamos imediatamente em escolas, alunos, professores, livros, materiais pedagógicos. 


Ou seja, a palavra remete 

ao universo escolar.

Na escola encontramos nossos amigos queridos com quem brincamos, conversamos e trocamos confidências. Nossos professores nos esperam todos os dias prontos para passarem um novo assunto. 


Além de transmitirem seus conhecimentos, nossos mestres também estão sempre prontos a nos aconselharem quando é necessário.

No entanto, a escola não é o único lugar onde a educação acontece. A educação existe tanto em sociedades tribais de povos caçadores agricultores ou nômades, quanto em sociedades de países desenvolvidos e industrializados.
Há também a figura dos pais, pois são eles que complementam a educação das crianças, ensinando-as o que é certo, como devem se comportar e a respeitar o próximo.


O dia 28 de abril é dedicado a este importante elemento de aquisição e de transmissão de cultura.

http://interatividadefp.blogspot.com.br/

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Assinatura do Termo de Responsabilidade

Profº Ednaldo Sabino participou das reuniões de Diretor de Turma no decorrer da semana do mês de Abril do ano de 2015, nos turnos Manhã e Tarde. Para que os pais assinem o termo de responsabilidade pelo o livro didático, que seus filhos receberam.

Ednaldo Sabino e Cleide Alves
  
                   





sexta-feira, 24 de abril de 2015

Catalogação de livros para doação. 23/04/15

  A Sala de Multimeios FP está realizando na semana internacional do Livro catalogação de livros para doação  que estão vencidos de conteúdos para a Escola.A doação vai ser por meios legais para uma associação que se interessou pelo  o acervo.Os professores da  Multimeios  participaram da reunião de Diretor de Turma Danúbio Soares, onde na oportunidade foi explicado para os pais a importância do livro didático e o cuidado com o mesmo, em seguida  os pais assinaram o termo de responsabilidade. 







quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia do Livro




Sala de Multimeios prepara-se para Homenagear o autor Monteiro Lobato, sendo que  dia 18 comemora-se o dia do Livro Infantil, este dia também conhecido como o  dia de  Monteiro Lobato.(rodas de leituras, teatro etc. )
O Dia Mundial do Livro também é dia dos Direitos do Autor. A Unesco criou a data "Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor" para encorajar as pessoas, especialmente os jovens à descobrirem o prazer da leitura, e a ganharem um novo respeito pela tremenda contribuição dos autores de livros através dos séculos.
Uma tradição catalã ligada aos livros já existia no dia 23 de abril, e parece ter influenciado a escolha da Unesco. Na tradição catalã, no dia de São Jorge (23 de abril), é costume dar uma rosa para quem comprar um livro. Trocar flores por livros já se tornou tradição em outros países também.


Dia Mundial do Livro e a Unesco
 
A Unesco escolheu a data do Dia Mundial do Livro em 1995, em Paris. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de la Vega.
23 de abril é também a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como Maurice Druon, Haldor K.Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.



Agradece: Sala de Multimeios FP

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Agenda 22 no FP . Gentileza gera gentileza!



Em alusão aos quatro anos do programa geração da paz , a Escola Frei Policarpo desenvolve todos os meses a AGENDA  22  , que tem como objetivo desenvolver ações que promovam a paz na nossa comunidade escolar.E desta vez  a turma do 3º D realizou esta ação na Escola mostrando que pequenos gestos  e atitudes no nosso cotidiano fazem a diferença.
Parabéns 3º D!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Biblioteca Itinerante!


Mais uma vez em Ação...

 O Projeto Biblioteca Itinerante termina sua jornada de entrega de livros didáticos, ontem dia 16 (dezesseis) do mês de Abril do ano de 2015 (dois mil e quinze) o professor Edinaldo  Sabino esteve junto aos coordenadores Magno Romel e  Welligton Tavares, na extensão  Transval FP. E na oportunidade o professor Ednaldo fez a distribuição dos livros , apresentou aos pais o termo de responsabilidade  dos cuidados com o Livro Didático e os mesmos assinaram.




Biblioteca Itinerante!

A Leitura vai até você...

Sala de multimeios se dirige com o Projeto Biblioteca Itinerante aos Anexos Rurais Frei Policarpo na última ontem  15 de Abril de 2015, Iguaçu FP e foi à vez de acompanhando a entrega de Livros Didáticos e, no momento uma pequena palestra sobre a importância do Livro para o aluno e para Escola, explicando as normas para uso do Livro é importante ressaltar que o Livro permanecerá  na responsabilidade do aluno e dos pais por três anos consecutivos, sendo que  todo final de ano o Livro deverá ser devolvido para a Escola. 

Reponsável pelo projeto Profº Ednaldo Sabino.