sábado, 9 de agosto de 2008

ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO AUDITÓRIO O CURSO DE FONOAUDIOLOGIA COM A PROFESSORA GISELE


 EQUIPE DE MÍDIAS
• Pauta: Lanche
• Acolhida pelo diretor da escola.
• Início do curso de fonoaudiologia.

Síntese – Gisele, a dinamizadora do curso, iniciou explorando prejuízos sociais, políticos e econômicos relacionados aos problemas vocais. Após estas abordagens, ela começou sua apresentação usando o software POWER POINT. Dentro de sua explicação, foram citados métodos e técnicas com relação à entonação da voz. Também foi dito por ela que sua voz expressa seu estado de espírito.

FEEDBACK – Alguns cursistas relataram as dificuldades da profissão de professor, mostrando aspectos que impedem a prevenção de doenças associadas à voz.

IVAS = RINITE... “... A VOZ É TRANSMITIDA ATRAVÉS DA FORÇA DE RESPIRAÇÃO...(Gisele).

A afonia ( perda da voz) é associado a problemas de stress...

Pregas vocais = cordas vocais..


EXEMPLOS : quando você estica a bexica temos o agudo e quando você recua temos o grave.

EXAMES CITADOS : laringoscopia – desenvolvimento da laringe em todas as faixas etárias. Todos os exemplos através de slide show.

Pê Bê Mê – Sons aprendidos através da família.

Crê Dê Lê Vê – Exemplos de acentuação gráfica com os verbos crer, dar, ler e ver.

Ex.: Tanpa – Tampa... exemplos da colocação do M antes de P e B.

Ex.: Usar a Onomatopéia ( sons dos bichos e seres inanimados) como reforço dos sons que ainda não foram bem identificados pelos alunos.

Ex.: Os trava-línguas são muito importantes como ferramenta auxiliar do processo de ensino de letras e sons....

Ex.: do “R”... A arara loura falará, fala arara loura! ( o R no inglês ).

Adenóide – breve resumo sobre o problema.

Ronco - Breve resumo.

Em breve mais notícias!

Vejam algumas fotos!

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