quarta-feira, 26 de agosto de 2009

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA



Passado a 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática,os alunos do FP aguardam anciosos o resultado das provas.Durante a etapa de preparação,os Professores elaboraram um banco de questões voltados para essa competição com o objetivo de preparar melhor nossos educandos.Acompanhe a agenda da Olimpíada:

Prova da 1ª fase – 25 de agosto
Divulgação dos classificados para a 2ª fase – 5 de outubro
Prova da 2ª fase – 24 de outubro
Lista dos premiados – 11 de novembro

OS PRÊMIOS

Serão oferecidos prêmios aos alunos que obtiverem as melhores pontuações finais. Esses prêmios são chamados de Medalhas de Ouro, Medalhas de Prata e Medalhas de Bronze e as quantidades de medalhas oferecidas atenderão aproximadamente a proporção 1 : 2 : 3.

Serão oferecidas Menções Honrosas a critério da banca.

AS CERIMÔNIAS DE PREMIAÇÃO

Será realizada anualmente a cerimônia de premiação da OBM coincidindo com a reunião anual da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática, durante a realização da Semana Olímpica. Para garantir a presença dos alunos premiados, a Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática patrocinará o translado, hospedagem e demais despesas dos alunos premiados com medalha de Ouro. Para os alunos ganhadores de Medalhas de Prata ou Bronze, a Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática patrocinará a hospedagem e despesas de alimentação. Os alunos agraciados com Menções Honrosas receberão o diploma enviado pelo correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.