segunda-feira, 26 de abril de 2010

Alunos fazem limpeza no colégio

Sábado 17/04/2010

Alunos das turmas dos 9° anos orgnizados pelas professoras Neugérica, Jaqueline e com o apoio do núcleo Gestor da escola, se reuniram neste sábado para ajudar na limpeza da escola junto com alguns funcionários, assim realizando um grande benefício na comunidade escolar.





segunda-feira, 12 de abril de 2010

PROFESSORES DO FP PARTICIPARAM DA OFICINA DE PREVENÇÃO DE DISTÚRBIOS VOCAIS

Acontecerá nos dias 13 e 14 de abril no auditório da Secretaria Municipal da Saúde de Canindé,a 1º Oficina de prevenção de distúrbios vocais.O objetivo é orientar o público presente a cuidar da saúde vocal e esclarecer sobre os fatores determinantes para o uso profissional da voz,tais como o seu tempo,uso e distribuição deste ao longo da semana de trabalho.Os Professores do FP compareceram ao evento nas datas indicadas de acordo com a data escolhida na inscrição.

JORNAL O POVO TRARÁ FASCÍCULOS SOBRE O ENEM

A fim de orientar e dar suporte aos estudantes sejam eles da rede pública ou privada o jornal O POVO, a Fundação Demócrito Rocha (FDR) em parceria com o Colégio 7 de Setembro lançam o curso ``O POVO no Enem``. Até setembro, os estudantes contarão com um suporte por meio de fascículos, radioaulas, videoaulas, portal e linha telefônica gratuita (0800 280 2210). Os fascículos irão ser encartados no O POVO todas as terças-feiras. O primeiro deles irá circular no próximo dia 13.Para participar, os estudantes devem preencher ficha de inscrição disponível no site www.opovonoenem.com.br ou por meio do site da FDR (www.fdr.com.br) munido do CPF. Quem ainda não possui o documento é uma boa oportunidade de solicitar o documento, já que é uma exigência da própria organização do Enem.Acesse o site a faça sua inscrição.
Fonte:www.opovo.com.br

RESULTADO DO SPAECE 2009

Finalmente saiu o resultado da Avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).As provas forão aplicadas entre os dias 08 a 12 de Dezembro de 2008.As informações coletadas permitem diagnosticar a qualidade da educação pública em todo estado. Os indicadores têm servido de base para a implementação de políticas públicas e de novas práticas pedagógicas nas escolas e nos municípios que se utilizam dessas informações.Confira o resultado de Nossa Escola.

Ano:2008
Disciplina:Língua Portuguesa:
1º Ano: 241,31
2º Ano: 243,75
3º Ano: 248,49

Ano:2009
1º Ano: 246,9
2º Ano: 255,9
3º Ano: 256,2


Ano:2008
Disciplina:Matemática:

1º Ano: 251,62
2º Ano: 253,4
3º Ano: 262,3

Ano:2009
1º Ano: 249,6
2º Ano: 266,6
3º Ano: 265,3

Parabéns a todos (Alunos,Professores,Núcleo Gestor) que participaram com entusiasmo,determinação para que Nossa Escola atingisse esses resultados.

O DIA DA POSSE






quarta-feira, 7 de abril de 2010

Prof.Márcio Sérgio toma posse como novo Gestor da Escola Frei Policarpo


O novo Gestor da Escola Frei Policarpo,Márcio Sérgio Ferreira Lopes ,tomou posse do cargo nesta segunda-feira(05 de abril) em solenidade presidida pela Coordenadora da 7ª CREDE,Profa.Ana Giovanda.O cargo foi transmitido pelo Prof.Narcélio Agostinho que como Diretor que ocupou o cargo nos últimos 12 meses,agradeceu a todos os presentes pelo apoio a sua gestão e destacou os desafios que o novo gestor irá enfrentar.A cerimônia realizou-se no auditório da Família FP contando com a presença de diversas autoridades convidadas, entre elas,a Superitendente da 7ª CREDE,Profa.Diana,o Diretor do Colégio Paulo Sarasate,Prof.Lindomar,representantes da Ronda do Quarteirão,Representantes do Gremio Estudantil,Conselho Escolar,alunos,Pais,Professores,Funcionários,A Banda de Música J.Ratinho também marcou presença animando o evento com a execução de diversas músicas.Em seu discurso de posse, o Prof.Márcio Sérgio agradeceu a confiança depositada em seu trabalho através da expressiva votação em que obteve 98% do votos onde foi eleito Diretor , destacou ainda o trabalho do corpo docente da Escola como ponto fundamental para o êxito da aprendizagem dos alunos.O novo Gestor deverá ficar no cargo até abril de 2013.Ao novo Gestor desejamos Sucesso e Muita Paz!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

CERIMONIA DE POSSE DO NOVO GESTOR

Hoje,a partir das 16:30,nas dependencias do auditorio Familia FP, acontecera a cerimonia de posse do novo gestor da Escola Frei Policarpo,Prof.Marcio Sergio.Entre os presentes estarao a Coordenadora da 7ª Crede Profa Ana Giovanda,Professores,representantes do Conselho Escolar, Gremio Escolar,Funcionarios,membros do novo Núcleo Gestor e o Prof.Narcélio que oficialmente entregará o cargo de Diretor.