sábado, 19 de março de 2011

Formação Com.Dominio Digital


I Formação Com.Dominio Digital

Nesta semana de 21 à 26 de março de 2011, os professores Lucelia, Géssica e Daniel que serão os orientadores das turmas formadas na E.E.F.M. Frei Policarpo, acompanhado do nosso diretor prof. Marcio Sérgio estaram em uma formação, I Formação realizada pelo projeto Com.Domínio Digital, onde receberam orientações sobre o desenvolvimento das atividades.

Projeto cearense voltado a formação de jovens

Este é um projeto criado no Ceará, para formação pessoal e profissional de jovens da escola pública ou dela egressos, já é modelo em estados brasileiros e pode virar referência em outros países. Trata-se do Com.Domínio Digital, que também promove e acompanha a inserção deles no mundo do trabalho. O projeto é desenvolvido no Ceará pelo Instituto Aliança, associação sem fins lucrativos, e Secretaria da Educação do Estado (Seduc).


Objetivo deste projeto

O Com.Domínio Digital tem como objetivo desenvolver as competências dos jovens para o mundo do trabalho. O mercado de tecnologia de informação é uma das linhas de capacitação, mas o objetivo principal é ajudar os jovens a construir os seus planos de vida e de carreira profissional em qualquer área na qual eles queiram atuar. A inserção no primeiro emprego é um desafio estimulado pelo Instituto Aliança, que tem parceria com empresas do setor de telemarketing e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.