segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

1º DIA DE AULA






Nessa última segunda feira (31) os alunos, juntamente com professores, funcionários e Núcleo Gestor,
reuniram-se no pátio da escola para a abertura do ano letivo. Foi um momento de Boas Vindas, onde o Diretor Márcio Sérgio apresentou os funcionários e novos professores aos estudantes.


AOS NOSSOS ALUNOS, BOAS VINDAS E UM ANO REPLETO DE APRENDIZAGEM, deseja a família FP!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA


















Hoje se encerra a 1ª Semana Pedagógica na escola, tendo sido iniciada segunda-feira(24) o Núcleo Gestor expôs o perfil da comunidade e das famílias atendidas, analisou os resultados da escola em 2010 e o calendário escolar 2011. Os professores contaram com a presença de Júnior Rocha, palestrante convidado, que explorou o tema: Didática e com a presença da Superintendente da escola: Diana. Tiveram a oportunidade de contribuir para o regimento da escola, estudando-o e sugerindo ideias para o melhoramento do mesmo. O núcleo Gestor apresentou os novos P.C.A.s (Professores Coordenadores de Área), que já orientaram os professores no 1º planejamento do ano.

"É importante ressaltar que a riqueza de conteúdos didáticos pedagógicos que foram repassados para que os docentes tenham subsídios para recriarem suas próprias metodologias para enfrentar ações práticas e éticas durante o ano letivo de 2011. Aconteceu também a socialização com professores novos que estão chegando para fazer parte da Família Frei Policarpo.
Esse momento foi uma mini formação para atualizar conhecimentos e mergulhar nas didáticas específicas, vale usar a tecnologia e compartilhar descobertas com os colegas."

Comentário da professora Cleide Alves.