segunda-feira, 11 de junho de 2012

VISITA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

Nossos alunos visitaram, na ultima quarta-feira, 06 de junho, as instalações da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

A visita faz parte do projeto “Nas Ondas da Rádio História”, desenvolvido com as turmas do 3º ano do Ensino Médio. O projeto possui cunho pedagógico, ao mesmo tempo que incentiva o protagonismo juvenil, a formação de cidadãos críticos que, através da produção do conhecimento, democratiza os meios de comunicação. Consiste na produção de programas radiofônicos com duração máxima de 10 minutos sobre temática estudada em sala de aula (a divisão de poderes durante a revolução francesa, patrimônio cultural e a situação da classe trabalhadora pós revolução industrial) e objetiva despertar o interesse dos alunos pela disciplina de história relacionando o assunto com o contexto histórico e sua relação com a atualidade. 
Como culminância do Projeto, os alunos visitaram os estúdios da rádio e da TV Assembléia, Plenário 13 de Maio, Memorial da Assembléia Legislativa, Centro Cultural do Parlamento Cearense, e por fim, foram recebidos pelo Presidente da casa, Deputado Roberto Cláudio. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.