quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Abertura do projeto PIBID Educação Física na EEFM Frei Policarpo

        Ao dia 04 de Setembro de 2012 aconteceu nas imediações do EFCE (Intituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará, campus Canindé)  a inalguração do proneto PIBID (Programa Intitucional de Bolsa de Iniciação à Docência) na á rea da Educação Física.
        O PIBID é um projeto da CAPES (Coordenação Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior) em parceria com o CNPQ (coordenadoria nacional de pesquisa) e com o IFCE. Este visa levar o esporte de forma educacional para os alunos do ensino médio das escolas do Governo do estado do Ceará.
Em Canindé as escolas atendidas são EEMP Frei Orlando, EEM Paulo Sarasate e a partir desta data a EEFM Frei Policarpo. ao todo o projeto atende cerca de 750 alunos distribuídos nas escolas citadas.
        O PIBID é coordenador no IFCE Campis Canindé pela professora Patrícia Ribeiro Feitosa e na escola Frei Policarpo pela professora Silvania Santos, que estavam na abertura do evento juntamente com o professor Diretor Márcio Ségio, os alunos líderes, vice líderes ou representantes de cada turma e as monitoras responsáveis pelo projeto na referida escola, Adaine Bezerra Vieira, Ana Nicolle Lima de Vasconcelos e Naiara Silva de Sá, ministrando as modalidades de Futsal, Voleibol, Natação eo funcionamento com horas complementares da academia escolar. Ao final do evento aconteceu um aulão de hidro para os alunos que ali estavam.
        O alunos poderão se inscrever no projeto a partir do dia 05/09/12 e as aulas começarão a partir de 10 de setembro.



Silvania Santos
Coordenadora do projeto PIBID Educação Física

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui.