segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Oficina- Os crimes virtuais - LEI FP 2013

Oficina ministrada pelas professoras do LEI sobre os crimes virtuais.Deixe sua opinião sobre o assunto, registre seu nome e sua série.

































42 comentários:

  1. A oficina ministrada sobre os crimes virtuais foi muito proveitosa, foi interessante o compartilhamento de casos e a reflexão sobre os perigos contidos na internet.
    Tamara, estagiária do E-Jovem!

    ResponderExcluir
  2. muitas pessoas sofrem por causa disso e o pior que são pessoas que só fazem mal

    ResponderExcluir
  3. a oficina foi muito legal, e alertou quem não tinha muito conhecimento sobre o assunto, eu mesma não conhecia a lei Carolina Dieckmann e agora estou mais por dentro desse assunto. Andressa Almeida 2E

    ResponderExcluir
  4. A oficina de CRIMES VIRTUAIS foi mito proveitosa, pois descubrimos como os crimes acontecem, fatores que aumentam a probabilidade de ocorrer.
    2ºE

    ResponderExcluir
  5. essa oficina serviu de exemplo ,, q naum se pode confia em qualquer pessoa,,principalmente akelas q agente nemconhece...

    ResponderExcluir
  6. A Oficina dos crimes virtuais, serviu para nos conscientizar sobre os perigos que acontece no mundo virtual, para ficarmos atentos, pois nem tudo que parece é.
    Os crimes vituais, vem acontecendo frequentemente entre jovens adolescente.
    Ianna Duartte 2 ''E''
    Joyce Almeida 2'' E''

    ResponderExcluir
  7. A oficina de crimes virtuais foi muito importante para nóis alunos, como também para as outras pessoas, até mesmo para pessoas mais velhas.Esse tipo de crime não acontece só com os jovens mais também com os mais velhos também. Antonio Leandro 2º E.

    ResponderExcluir
  8. A oficina sobre os crismes virtuais, foi muito interessante porque nus trousse informações sobre o perigo que tem sobre o assunto.Brenda kelly 2E

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o FP falar deste assunto tão pouco comentado. Essa oficina está servindo para nos concientizar dos perigos virtuais, mesmo por que muitas pessoas acham que só por que está atras de uma tela de computador está seguro dos crimes.
    Katiane 2°ano E

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo essa oficina! Gostei mesmo, pois nós temos o modo de conhecermos as pessoas e assim que as conhecemos, falamos tudo das nossas vidas sem se lembrar dos perigos que podemos ocorrer.. Isso nos ajudou bastante para nos alertar sobre CRIMES VIRTUAIS que podem ocorrer não só conosco, mas com qualquer pessoa indepedentemente da faixa etária desta.. E da Lei Carolina Dieckmann eu não sabia, agora sabemos mais! Boa iniciativa FP! :)
    Vanessa Thalia,2º Ano E

    ResponderExcluir
  11. A oficina foi muito importante porque aprendemos como nos defender dos crimes virtuais, tanto quanto das falcificaçao de identidade e troca de personalidade nas redes sociais, por isso devemos tomar mais cuidado com quem e o que conversar nas redes sociais.
    Ana Karla, Thalya Abreu 2º E

    ResponderExcluir
  12. A oficina foi importante para nos informar mais sobre os crimes virtuais, e para nos prevenir de "cair" em um desses golpes.
    Assíria Nunes 2° E

    ResponderExcluir
  13. Essa oficina foi muito importante p/ nos alertar contra os crimes virtuais.
    Jéssyca 2°E

    ResponderExcluir
  14. - Bom foi bastante interessante a oficina sobre crimes virtuia..interagimos bastante, demos opinioes..ouvimos ..e fomos ouvidos,CONTEI UM EPISODIO NO QUAL OCORREU CM MINHA PRIMA SOBRE ESSES CRIME ela saiu com uma cara e os doisa se envolveram e ele falou pra ela q pra apiumenmtar a relaçã ele acxharia melhor q fizessem uma gravação na qual serviria de recoodação pros dois..bom ñ foi bem isso q ocorreu, ele esplalhou fotos dos dois no seu momento intimo as quais a prejudicaram ela bastante, como ela mantia um cargo de gerente em um banco do bradesco teve q ser tranferida por conta do prorogação das fotos ..todos na cidade comentavam ,ela ficou totalmente falada..maiiis ela o denunciou pois isso eh defação e isso eh criime sua causa foi ganha e ele a pagou uma gordaa indenização por sua falat de etica e responsabilidade # maia iinda siim esse dinheiro atéé hje ññ conseguiuy limpar a imagem da boa moça.. BOM ESSE FOI MEU DEPOIMENTO ESPERO Q TENHAM GOSTANDO.. JOYCE ALVES 2ºE

    ResponderExcluir
  15. o crime sociais e um assunto muito importante de se falar,eu aprende varias coisas legais, este assunto alertou muito a gente,e sempre importante saber se previnir dessas ameaças.
    desliane 2º E

    ResponderExcluir
  16. o crima é tão grande,
    para penas tão pequena... kelves 1 I

    ResponderExcluir
  17. o tema que foi comentado foi muito interessante,crimes socias,esse tema tinha que ser falado relatado para se consientizar sobre esse assunto,sempre importante para se previnir....Elcimar 1 ano i

    ResponderExcluir
  18. GOSTEI MUITO POIS APREDEMOS COM ESSA LIÇÃO DE VIDA POIS A GENTE NÃO DEVEMOS CONFIAR EM NINGUÉM E NEM POSTAR FOTOS INDERSENTES ADOREI ESSA AULA DIFERENTE ADOREI. ALUNA DO PRIMEIRO ANO I DARA SOUSA

    ResponderExcluir
  19. A oficina sobre os crismes virtuais, foi muito interessante porque nus trousse informações sobre o perigo que tem sobre o assunto, Os crimes virtuais.
    Hermeson n'25' 1º '' I ''

    ResponderExcluir
  20. O crime é grande mais a pena é pequena,destroi vidas e as marcas desse crime não se apaga jamais....Marcelino 1 ano i

    ResponderExcluir
  21. todas as pessoas devem pensar muito bem antes de fazer cau quer coisa que possa lhi prejudica, nem que seja uma coisinha de nada....jamile. 1ano I.

    ResponderExcluir
  22. -eu achei muito legal esse tema q foi falado serve para alertar as pessoas com o crime das redes sociais que chegam destruir uma vida de uma pessoa.alexs sousa 1º ano I

    ResponderExcluir
  23. eu achei muito importante a escola falar sobre esse assunto,pois diante dos fatos que ocorreram isso vai nos ajudar muito. ionara. 1 ano I.

    ResponderExcluir
  24. eu achei muito interessante essa aula porque orienta as pessoas do que realmente acontece

    ResponderExcluir
  25. para as mulheres q gostam de ver imagens de barriguinhas saradas só tomam no c.......

    ResponderExcluir
  26. um bm bm bm m bm bm bm bm bm bm aficina

    ResponderExcluir
  27. Assunto de suma importância para nós adolencente. A oficina foi show! É nois 2° "H"
    Pádua Uchôa.

    ResponderExcluir
  28. Autores: Dieguinho Ricardo , Vanderson Lopes , Vanderlanio. 2º H
    Na nossa opinião isto é um assunto q deve ser relatado mais vezes nos colegios assim como acontece lá fora pode acontecer com pessoas proximas ou até com nós mesmo.Gostou Gostou Gostou Gostou Gostou vai ver se nós tamos onlline.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Acheii muito interessante porque precisamos conscientizar muiitos jovens de que sua intimidade e sua privacidade são muiito importante.
    Só acho que deve ser mais debatido esse assunto ee muiitos outros assuntos polêmicos.
    Ameiii.
    ThaysMara 2º H

    ResponderExcluir
  31. um asumto muito inportante pra nos jovens

    ResponderExcluir
  32. nos jovens precisamos de muitos conselhos sobre este assunto para que não possamos ser vítimas desse crime.
    Maurí 1 ano H

    ResponderExcluir
  33. Cada um tem suas privacidades, uma oficina muito importante para nós e que não sejamos vítimas desses crimes virtuais.
    Simone 1ano H

    ResponderExcluir
  34. Com cada vez mais jovens a navegar na Internet, e ai a investirem o seu tempo, contacto esse que atualmente se inicia cada vez mais cedo na vida dos adolescentes e até mesmo dos pré-adolescentes, de referir que muito deste tempo é passado em redes sociais como o Facebook, Twitter, de salientar que deste uso muitas vezes os prejudicam.
    o papel dos pais é fundamental e estes devem tentar saber e acompanhar o que os filhos menores fazem na Internet. Por exemplo, se você tem filhos ou filhas menores deve procurar pelos perfis dos seus filhos nas redes sociais e verificar que tipo de informações e fotos tornaram públicas.
    Eu como aluna e adolescente acho muito importante esse trabalho que a escola esta desenvolvendo.

    Ariiane Almeida 1ºH
    Cleanderson Andrade 1ºH

    ResponderExcluir
  35. precisamos muito desses conselhos só assim não nos tornamos alvo desse crime virtual.
    Karolina 1 ano H

    ResponderExcluir
  36. Os crimes virtuais. são muitos no mundo que vivemos, por isso vamos ter cuidado com as conversas com pessoas que mal conhecemos, Não devemos postar coisas que vão nos trazer complicações. Nome: Liliana sousa
    Série: 1° h

    ResponderExcluir
  37. eu achei muito interessante esse assunto pois nois devemos manter nossas privacidade nas redes sociais. Régis Sousa 1º H
    devemos te mentalidade e saber com quem converssamos nas redes sociais pq hj em dia tem muitos fakes e pedofolos em tudo q sites é esse assunto so serviu pra alerta mais os olhos de nós adolencêntes .. Sadrynne Menezes 1º H

    ResponderExcluir
  38. muito boa essa iniciativa todos nós contra os crimes virtuais


    Dayani Silva 1 h

    ResponderExcluir
  39. adorei esta apresentação que as professoras Edinete e Nicolle fizeram para nós alunos da escola frei policarpo,serviu para abrirmos os nossos olhos em relação aos perigos da internet.certo que não conseguimos viver sem internet,mais devemos ter bastante cuidado para não acabarmos caindo em certas armadilhas,como por exemplo:pedófília,invasões de privacidade...entre outras!
    maria de jesus,1°h,turno tarde.

    ResponderExcluir
  40. as mina filma o bagulho, parem com isso amigas!
    1 H

    ResponderExcluir
  41. o que eu acho é que os pais dessas garotas, que sofrem esse tipo de preconceito, é muito fácil resolver isso, é só mandar elas para Las Vegas!
    Obs; É só minha opinião.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.