terça-feira, 4 de março de 2008

PROVA DE INTERNET ALUNOS DA TARDE

Neste espaço os alunos candidatos a monitores publicarão os resultados da prova de Internet que fará parte da 2ª fase do processo seletivo. Aqui você encontrará links que facilitarão as pesquisas em cada disciplina da grade regular. Espero que os monitores encontrem sites legais para desenvolver o conhecimento de todos que precisarem do LEI de nossa escola.

3 comentários:

  1. André Medeiros 1ª "F" tarde


    Aqui você poderá encontrar sites para auxílio na matéria de matemática.


    http://www.somatematica.com.br/

    você irá aprender Matemática de maneira descontraída, tanto na teoria como na prática. Temos materiais para ensino fundamental, médio e superior, além de biografias de matemáticos, trabalhos de alunos, provas online, um grande acervo de softwares matemáticos, artigos, jogos, curiosidades, histórias, fóruns de discussão e muito mais.


    http://matematica.com.br/

    O portal matemático é destinado aos alunos do ensino fundamental e médio, focado principalmente nas necessidades do aluno que está se preparando para o vestibular do RS, oferecendo uma nova proposta pedagógica, onde os conteúdos são selecionados, garantindo segurança e qualidade de ensino.

    Aqui você poderá encontrar sites para auxílio na matéria de Biologia.


    http://www.geocities.com/CollegePark/Residence/2326/biologia.htm

    Esta página não pretende ser um curso de Biologia. Quero apenas oferecer alguma ajuda para aqueles que estão correndo atrás de uma vaga na Universidade e estão com alguma dificuldade em conseguir exercícios para treinamento.

    http://www.portalbiologia.com.br

    O Portal Educação, conquistou o título de REFERÊNCIA NACIONAL do Prêmio e-Learning Brasil 2007/2008 (educação a distância), o maior e mais importante Congresso de e-Learning da América Latina. São mais de 50.000 alunos treinados e certificados em todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Jonamara 1º F
    Linguagens e Códigos-

    Português-
    http://www.priberam.pt/dlpo/gramatica/gramatica.aspx - Neste saite você pode aprender um pouco mais sobre gramática (Fonemas, Ortografia, Morfologia e sintaxe).

    http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_portuguesa- Você vai ficar sabendo quais os país fala a português e fala também a língua portuguesa.

    Literatura-
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Literatura- Fala sobre as formas literárias e de que origem é a palavra literatura e outros conceitos.

    Arte e Educação-
    http://www.arteducacao.pro.br/- fala sobre arte, jogos educativos, links (museus: nacionais e internacionais) e outros procedimentos.

    Educação Física-
    http://www.cdof.com.br/historia.htm- fala com surgiu a educação física e os países onde tem mais histórias da educação física.
    http://www.brasilescola.com/educacaofisica/- fala sobre vários tipos de esporte (dança, tênis, corrida e muitos outros), a copa do mundo e jogos olímpicos.

    Informática-
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Inform%C3%A1tica- fala que a informática é um ciência que estuda informações, cálculos e outros.

    ResponderExcluir
  3. Franccisco David Dias gomes 1º "E" Tarde.

    • Já aqui você poderá aprender um pouco da física que mistura também um pouco de matemática.

    www.sofisica.com.br

    Já neste site pensado para atender aos que gostam e aos que ainda se esforçam em não ter grande afeição por esta ciência tão interessante(alguns estão pensando: "todos os professores dizem isso") e ligada fortemente ao nosso cotidiano. O livro Jogos Educativos serve como lentes para indagar as velhas paisagens ... e quem sabe descobrir e praticar de um jeito diferente a Física.


    • Aqui já e um pouco diferente do que vimos acima aqui já estamos falando química que também podemos usar a ciência.

    www.quiprocura.net/quimica.htm


    Já neste site perceba que a Química está em quase tudo que se pense, e que ela não é um objeto ou produto, mas sim, uma ciência que estuda transformações e fenômenos do nosso dia-a-dia, ou que nunca pensamos existirem.mas aqui vc ira encontrar a origem da química.Mas outras coisas . E o grande desenvolvimento de diversas áreas é devido diretamente ou indiretamente à Química como ciência..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.