segunda-feira, 3 de março de 2008

Formação Continuada/planejamento/03/08

No planejamento do mês de março de 2008, aconteceram inúmeros informes e atividades . No período da manhã tivemos a abertura feita pelo diretor Pedro Afonso, na oportunidade ele fez algumas considerações sobre as primeiras semanas de aula. Houve também uma fala sobre a importância de se manter a disciplina, pois alguns alunos de fato necessitam constantemente ser trabalhados neste aspecto. O diretor de nossa escola apresentou com muita satisfação o DATA SHOW que comporá o quadro de recursos multi-mídia da E.E.F.M. FP. A aquisição desta HI-TECH otimizou o desenvolvimento das atividades realizadas no planejamento.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA - Após a fala da diretoria, o setor pedagógico assumiu as ações do planejamento, através da explanação clara e objetiva da coordenadora Taylana. Ainda foi possível acontecer as seguintes atividades no turno da manhã:

    • Mensagem - O caminho - Ela foi apresentada através de SLIDE SHOW (POWER POINT).
    • Provas do SPAECE - Algumas questões foram escaneadas e a apresentadas no DATA SHOW.
    • Discussões sobre as questões - Resolução de algumas questões.

COORDENAÇÃO DO LEI - O coordenador do LEI apresentou um balanço de todas as ações realizadas de Janeiro e Fevereiro no Laboratório. Dentre as ações, foram reservados comentários especiais sobre:

  • Site da escola - Ele foi apresentado com o uso do DATA SHOW e da tecnologia móvel de acesso à Internet. Neste momento foram apresentadas todas as publicações já realizadas no blog.
  • Demanda de Utilização - Foram feitas mais de 100 pesquisas neste período.
  • Apresentação dos alunos monitores - Foi explicado o processo de seleção.

Professora Lília - Todas essas atividades foram acompanhadas pela professora Lília que era a representante da 7ª CREDE em nossa escola.

Vale a pena ressaltar o clima de harmonia e estudo que se estabeleceu neste palanejamento.


PERÍODO DA TARDE - Este período foi integralmente utilizado para a formação continuada. O tema principal deste mês foi a PEDAGOGIA DE PROJETOS. Em breve será publicado um texto com todos os detalhes deste estudo. Antecipadamente, foi um ótimo tema de formação !

Um comentário:

  1. Sem nenhuma falsidade, gostaria de parabenizar os nossos professores e a Coodernação da nossa escola pelo trabalho excelente que todos fazem. A cada dia que passa a nossa escola vem crescendo e se adaptando para que seus alunos possam ter um futuro brilhante, e no futuro quem sabe gostaria de lecionar onde eu aprendi que nós temos que dar valor a tudo principalmente aos verdadeiros amigos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.