quarta-feira, 29 de outubro de 2008

AGENDA DO DIA 30/10/2008 - COLAÇÃO DE GRAU /03 - ALUNOS DO TURNO DA TARDE

AGENDA

  1. 19:10h - ACOLHIDA - Professor Ademildo
  2. 19:20h - FORAMAÇÃO DA MESA DE CONVIDADOS - Representante das 4 turmas, representantes da 7ªCREDE, Núcleo Gestor da Nossa Escola, Proprietária da loja NÍVEA BIJOUX.
  3. 19:30h - ORDEM DAS FALAS:
  • Coordenador do LEI/2008 - Professor Ademildo
  • Representante da Turma 01
  • Representante da Turma 02
  • Representante da Turma 03
  • Representante da Turma 04
  • Coordenadora Pedagógica - Taylana
  • Diretor - Denis Cavalcante Aur
  • Representane da 7ª CREDE - Lília
  • Entrega dos Certificados
  • Coffee Break
  • Música ao Vivo - Grupo Musical Spotlights
Obs.: No momento das falas, a cada pessoa serão destinados um total de 3 a 5 minutos para fazerem o uso da palavra, salvo em casos especiais!

3ª TURMA PERTECENTE AOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DA ESCOLA FREI POLICARPO, COLARÁ GRAU AMANHÃ, A PARTIR DAS 19:00H

É esperada com muita ansiedade por parte de todos que compõem os projetos de inclusão digital da escola Frei Policarpo, a conclusão de mais uma turma de alunos oriundos do turno da tarde. Eles receberão amanhã, na presença de seus pais ou responsáveis, um certificado de 40h/a, referente aos aplicativos contidos no SISTEMA OPERACIONAL LINUX, que é o novo sistema operacional adotado nos computadores chegados recentemente à nossa escola.

Professor Ademildo.



NÍVEA BIJOUX PATROCINA BRINDES PARA SEREM SORTEADOS ENTRE OS FORMANDOS DA TURMA 03 QUE MAIS SE DESTACARAM NO CURSO DE INFORMÁTICA.A COLAÇÃO DE GRAU ACONTECERÁ NESTA QUINTA –FEIRA, 30/10/2008, A PARTIR DAS 19:00, NO AUDITÓRIO DA ESCOLA FREI POLICARPO.

A jovem empresária Nívea Mesquita, proprietária da loja NÍVEA BIJOUX, situada na rua Mozart Pinto, Nº 123, será uma de nossas convidadas para prestigiar a colação de grau da turma 03 do projeto de inclusão digital que a Escola Frei Policarpo desenvolve no ano corrente. Atencipadamente, agradecemos a ela pelo apoio que ela sempre dá aos movimentos estudantis e educacionais realizados em nossa cidade.

Francisco Ademildo Alves de Araújo.

Coordenador do LEI/2008.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O 5º TRABALHO INFOCOU O TEMA '"CORRUPÇÃO". (PROFESSOR NARCÉLIO). OS ALUNOS : ANDERSON,NAYARA,DIEGO, FAGNER, SABRINE E ROBÉRIO FALAM SOBRE ISSO!

Nas falas dos alunos ficou clara a fundamentação teórica que foi dispensada para este tema. Nos argumentos dos alunos, a analogia que foi feita entre duas cidades, onde cada uma trabalhava de forma diferente,uma com e a outra sem corrupção.Foi muito legal ver esse tema ser direcionado para todos os segmentos da vida humana. Parabéns professor Narcélio e a todos os seus alunos por trazer essa temática para a nossa escola.Para tornar mais fácil a compreensão dos alunos e dos jurados, lhes foi apresentado um vídeo com vários tipos de corrupção,tanto ativa quanto passiva. Os depoimentos de muitos educadores e autoridaes de credibilidade, como por exemplo:O Sr. Zezinho, A Sra. Dora, O Diretor Denis Aur, A juíza da 2ª vara,Valdeniza, O juiz Dr. Josimar. e outros, deixaram este documentário bastante louvável . Muito Legal!

O 4º TRABALHO"CÉLULAS TRONCO", SOBRE A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA NEUGÉRICA, CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DE TODAS AS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO!

Os alunos: Andre,Vanessa,Thiago,Robenilda,Mayane,Geane,Bruno, George e Milena estão mostrando bastante conhecimento sobre o tema proposto, visto que isso foi comprovado de forma verbal e não verbal. Outro aspecto observado,foi a atenção da platéia na hora da exposição dos argumentos.

DESTAQUES DA APRESENTAÇÃO

1. O aluno George fez uma belíssima abertura e intercalou falas com o objetivo de complementar seus colegas.


2. Já o aluno bruno demonstrou muito conhecimento teórico e prático sobre o tema do trabalho.

3. Geane explicou o significado das células tronco.

4. Milena aprofundou a explanação de sua colega Geane.

5. Mayane infocou o aspecto de rejeição da igreja a este tema.

6. Robenilda focalizou os aspectos inerentes às células tronco embrionárias.

7. O aluno Thiago falou sobre as categorias das células tronco.

8. André nos apresentou um SLIDE SHOW que tornou mais efetiva a assimilação dos conteúdos apresentados por seus colegas. Após a apresentação deste recurso, ele fundamentou sua apresentação.

9. Vanessa acentuou a apresentação do trabalho mostrando os prós e os contra de se usar ou não estes métodos que envolvem a vida humana. A título de sugestão, nos próximos trabalhos, a aluna vanessa deveria falar um pouco mais devagar para que seus argumentos sejam melhor compreendidos.

10. Bruno finalizou o trabalho ilustrando sua explicação com alguns exemplos que vão de encontro com o tema proposto por toda a equipe. Parabéns a todos que produziram este excelente trabalho!

Em breve as fotos!

O 3º TRABALHO, COM O TEMA "PERFIL, SOBRE A ORIENTAÇÃO DOS PROFESSORES: ASSIS E RENATA, ESTÁ SENDO APRESENTADO PELOS ALUNOS: WALDERLAN E ANA CARLA!

O projeto "PERFIL", teve como principal proposta informar a todos que assistiram, aspectos inerentes à nossa cidade, sejA no CONTEXTO político OU sócio-econômicos de Canindé. A metodologia se deu com o apoio do LEI 01 e dos recursos disponíveis nele, como os computdores. Ficou clara a intenção da equipe em contribuir com toda a sociedade canindeense. Foi apresentado um RAIO-X da situação EDUCACIONAL E SÓCIO-CULTURAL DA CIDADE. HOUVE UM FEED BACK MUITO BOM ENTRE OS JURADOS E OS ALUNOS. A segurançados alunos foi outro aspecto forte no trabalho. Parabéns a todos!

Em breve as fotos!

OS ALUNOS DO 1º E DO 3º CIENTÍFICOS APRESENTAM UMA TRABALHO SOBRE "O AQUECIMENTO GLOBAL", IDEALIZADO PELA PROFESSORA CELENE!

Com um tema bastane pertinente ao contexto atual, os alunos destas séries mostraram bastante conhecimento,tanto quantitativamente, quanto qualitativamente. Dentre os temas abordados destacamos: O protocolo de KYOTO, A CAMADA DE OZÔNIO, DOENÇAS CAUSADAS PELO AUMENTO DA TEMPERATURA E A EXTINÇÃO DE ANIMAIS E PLANTAS. Outro ponto abordado por eles foi o desequilíbrio ambiental no planeta. Também foram fornecidas algumas dicas para que possamos diminuir os efeitos do AQUECIMENTO GLOBAL. Para finalizar nos foi apresentada a leitura de uma "CARTA" infocando tudo o que sofreremos se não nos conscientizarmos, e principalmente,MUDARMOS NOSSOS HÁBITOS E ATITUDES! Após as apresentações,os jurados foram convidados para olharem algumas fotos sobre o tema nos novos computadores. Parabéns a todos!

Em breve as fotos!

ALUNOS DO 3º "A" ASSISTEM A APRESENTAÇÃO DO PROJETO "DE OLHO", ATENCIOSAMENTE!

PROJETO DE OLHO ESTÁ SENDO AVALIADO NESTE MOMENTO

Os alunos Moisés, Auristênia,Daniel, Jefferson e Glauvênia estão mostrando muita segurança na apresentação do projeto: DE OLHO. Este projeto foi idealizado pelo professor Necizo e contribuiu bastante para toda a comunidade canindeense. Em breve as fotos, pois a EQUIPE DE MÍDIA ESTÁ COBRINDO TODOS OS PROJETOS ATRAVÉS DE FOTOS E VÍDEOS!

FEIRA CIENTÍFICA COMEÇA A TODO VAPOR!

VEJAM A PROGRAMAÇÃO:

Data: 24/10/2008

Horário de Início: 8:00

Agenda:

1. Hino Nacional e Hasteamento das Bandeiras

2. Palavra do Diretor

3. Palavra da Taylana – Apresentação dos Trabalhos e dinâmica sobre o processo.

4. Término: 11:20

5. Avaliadores: Dora – Delfino – Ademildo.


Em breve as fotos deste momento tão importante para a aquisição de conhecimentos!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

NOVO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FOI MONTADO NESTA TERÇA FEIRA E CONCLUÍDO HOJE , QUARTA FEIRA!



Com um trabalho iniciado ás 7:00H e concluído ás 22:00H, de forma ininterrupta, Foi instalado o novo laboratório de informática da E.E.F.M Frei Policarpo. Através das habilidades inerentes aos: Técnico da 7² CREDE Sharliandro, Monitores: Alexandre, Tandi, Helena, Claudileide e o axpirante a monitor, Alessandro, tudo se tornou mais produtivo.

Descrição Cronológica das atividades:

1. Retirada dos componentes e acessórios das caixas. ( 21/10/2008)

2. Montagem dos equipamentos e diagnóstico de possíveis danos causados no transporte.( 21/10/2008)

3. Troca do sistema operacional KURUMIN pelo S.O LINUX 2.1.( 21/10/2008)

4. Configurações de hardware e software.( 21/10/2008) e ( 22/10/2008)

5. Troca do sistema de internet DHCP, pelo modo MANUAL, com uma seqüencia de IP'S adaptada à rede já existente.( 21/10/2008) e ( 22/10/2008).

6. Limpeza do local e dos equipamentos.( 22/10/2008).

7. Retirada das mesas e cadeiras que farão parte do 2º laboratório.( 22/10/2008).

Gostaríamos de agradecer ao Diretor Denis Cavalcante Aur e a todo o Núcleo Gestor de nossa pelo apoio dado em todas as ações desenvolvidas no âmbito das tecnologias, especialmente à Informática Educativa.

Parabéns a todos que compõem a Escola Frei Policarpo por esta nova aquisição!

Professor Ademildo,

Coordenador/2008.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

TÉCNICO DA 7ª CREDE ESTÁ MONTANDO NOVO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COM A AJUDA DO COORDENADOR E OS MONITORES






Numa manhã de extrema felicidade para a nossa escola, está sendo montado o novo Laboratório de Informática na sala 03. Esta ação nos deixa motivados para continuarmos exercendo com muita responsabilidade e compromisso nosso plano de ação, priorizando o uso destas ferramentas tecnológicas, para estarem contidas no âmbito da Informática Educativa, pois cabe a nós que coordenamos este setor, apoiados por todos os segmentos da escola, incentivarmos e promovermos ações que venham a incluir digitalmente, todos que compõem esta instituição de ensino, que tanto trabalha para uma educação de qualidade.

Francisco Ademildo Alves de Araújo

sábado, 18 de outubro de 2008

Núcleo Gestor Homenageia Professores e Funcionários.Recepção Aconteceu na Casa da Coordenadora Pedagógica Taylana!






Em breve as fotos deste momento tão especial. Foi ótima a integração e animação demonstradas por todos que participaram. Este evento foi animado "pelos professores artistas", e pelos jovens: Leonardo, Mardônio, Géssica,Zé Alberto e o Sr. Manoel Messias.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Professores se Confraternizam



Comemoração do Dia dos Professores


ENCONTRO PARA DISCUTIR O PCC - PLANO DE CARGOS E CARREIRAS MOVIMENTA A MANHÃ DO DIA 15/10/2008

Na última manhã do dia 15/10/2008 foi realizado um encontro entre o sindicato dos professores municipais, professores e algumas autoridades que fazem a educação na nossa cidade. Foram apresentadas algumas propostas de bases salariais pela comissão responsável, que deixaram todos os presentes animados no aspecto de ascensão salarial. Esperamos que estas propostas possam ser aprovadas, dando uma nova roupagem em todas as vertentes da educação.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

DIA O PROFESSOR É MARCADO POR MUITOS DISCURSOS DAS PESSOAS QUE FAZEM A EDUCAÇÃO DA 7ª CREDE






O dia do Professor é marcado pelo encontro de muitos colegas que fazem a educação local e regional. Dentre as falas que foram proferidas, uma merece destaque, pois no momento em que o senhor Sérgio falou, ficou clara a boa vontade de fazer uma educação diferente, voltada para a infra-estrutura, não apenas física das escolas,mas também uma estrutura que valorize o profissional da educação que segundo ele, estava sendo esquecido nas últimas gestões estaduais. Também foi muito bom, esta data coincidir com o aniversário da professora de inglês Francinira.

Em breve algumas fotos desta data tão importante para nós professores!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PROFESSOR DANIEL BASTOS PROMOVE AULA COM O APOIO DOS RECURSOS MULTIMÍDIA E SOFTWARE FREEWARE PARA SIMULAR A APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS






A aula de história nesta manhã foi totalmente diferenciada. Primeiro pelo ambiente que foi utilizado(auditório), segundo pelos recursos utilizados(datashow-cpu-software de história que simula questões de vestibular) e por último a segurança que foi demonstrada pelo professor. Parabéns ao professor e aos alunos que tiveram esta aula diferente e produtiva. Vejam algumas fotos desta aula!

REUNIÃO COM OS PAIS MOVIMENTA O TURNO DA MANHÃ

Sob a orientação da coordenadora pedagógica Taylana,está acontecendo nesta manhã uma reunião entre o setor pedagógico e os pais dos alunos. O teor da reunião vai de encontro a tudo que envolve o cotidiano escolar deles, desde aspectos displinares até os de ordem de rendimento escolar.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Fotos da Colação de Grau dos Funcionários e Professores/10





Fotos da Colação de Grau dos Funcionários e Professores/05




COLAÇÃO DE GRAU/02 -DISCURSO DA REPRESENTANTE DOS FORMANDOS, FRANCISCA LUCIENE MELO DA SILVA

Hoje sabemos o que nos trouxe aqui...nossas lutas, hoje são lembranças dos momentos que passamos com nossos amigos, professores e funcionários. Sabemos o quanto foi difícil percorrer todo esse caminho. Os fracassos e as vitórias peculiares à nossa luta. A partir de agora teremos nossos desafios e devemos estar preparados para subirmos mais um degrau de nossas vidas. Que saibamos superá-los e que em momento algum esqueçamos nossos compromissos. No mundo globalizado que estamos, onde tudo gira em torno da tecnologia, juntamente com nosso amigo e professor Ademildo, Monitores e Tutores, com certeza nos tornamos profissionais mais preparados para exercermos com habilidade e competência atividades relacionadas às tecnologias, que antes achávamos impossíveis. Contudo, hoje qualquer indivíduo sendo ele pobre, rico, branco ou negro, tendo força de vontade ele pode sim ter acesso a um computador, para estar conectado às informações em tempo real. Porém, para que isso venha a acontecer, é preciso que todos estejamos inclusos digitalmente,por isso que este curso foi tão importante para todos nós,professsores e funcionários. Neste momento em que chegamos ao final e ao mesmo tempo,início de uma árdua jornada, esperamos que os bons momentos vivenciados durante essa caminhada, não sejam esquecidos e que jamais se apaguem da memória o que aprendemos, e sobre tudo os laços de amizade que fizemos neste período se fortaleçam ao longo de nossas vidas. Agradecemos de todo o nosso coração ao Estimado Professor e a Amigo Ademildo, aos tutores, monitores e ao Professor Denis por nos permitir participar deste curso. É de pessoas como estas que o mundo precisa, são elas que dedicam suas vidas ao ensino, pois deles é o mérito de moldar as vocações e incentivar o raciocínio dos estudantes, transformando suas idéias em realizações.

Eternos agradecimentos,

Todos os Cursistas do Projeto de Inclusão Digital.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

RESUMO DA COLAÇÃO DE GRAU DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

Escola Frei Policarpo Canindé, 07 de outubro de 2008.
Colação de grau do curso de Informática básica, ministrado no LEI da Escola Frei Policarpo, pelo Professor Ademildo para os professores e funcionários ,no auditório Família Frei Policarpo, contou com a participação da comunidade, alunos, professores,cordenadores de escolas e a coordenadora da 7ª CREDE Professora Ana Geovanda.
a diretora do Colégio Adauto Bezerra também falou agradecendo a coordenação da escola e ao coordenador do LEI.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

COLAÇÃO DE GRAU DO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

COLAÇÃO DE GRAU DO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS

Acontecerá no dia 07/10/2008, no auditório da E.E.F.M.Frei Policarpo, a partir das 19:00H, um cerimonial que marcará a inserção de alguns professores e funcionários no mundo digital. Na oportunidade eles receberão um certificado com carga horária de 60H/A.



AGENDA DA NOITE

19:00H – Acolhida pelo coordenador do L.E.I(Professor Ademildo)

19:10H – Fala da concludente:Francisca Luciene Melo da Silva

19:20H – Fala do Diretor da Escola Frei Policarpo:Denis Cavalcante Aur

19:30H –Fala da Diretora da 7ª CREDE:Professora Geavada .

19:40H – Entrega dos certificados

20:30H – Coffee – Break


OBS.: SEGUE ABAIXO A LISTA DOS CONCLUDENTES!
Relação dos Funcionários e professores que colarão grau no dia 07/10/08

01 Ana Cláudia de Oliveira Saraiva Silva
02 Ângela Pinto Francelino
03 Antônio Almeida Félix
04 Antônia Alves da Silva
05 Antônia Eudilane Barroso
06 Antônia Selma Germano Dias
07 Antônio Almeida Félix
08 Cícera Gardênia A. Mariano
09 Elizabete Araújo S. Lopes
10 Evaldo Rodrigues de Sousa
11 Francisca Barros Marinho
12 Francisca de Fátima Moreira de Sousa
13 Francisca Delfino da Silva
14 Francisca Eudijane Ribeiro Facundo
15 Francisca Fabíola Bandeira Sousa
16 Francisca Luciene Melo da Silva
17 Francisca Romana Abreu Cruz
18 Francisca Solange Gomes Bandeira
19 Francisco Eudes A. Freitas
20 Francisco Kleber Sousa Silva
21 Geanne Soares Santos
22 Iranildo da Rocha Ferreira
23 João Ibernon Félix da Silva
24 José Gibson Fernandes
25 José Gleigson O. da Silva
26 Luciene Ferreira Sales
27 Margarida Maria Lourenço Alves
28 Maria Albaniza Caúla Bezerra
29 Maria Alveniza S. Ferreira
30 Maria Angélica Galdino
31 Maria Antonieta Lima Oliveira
32 Maria de Fátima L. Almeida
33 Maria Edilene Marreiro Clemente
34 Maria Elinete da Silva
35 Maria Enízia Alves Braz
36 Maria Eridan de Sousa Vieira Medeiros
37 Maria Jaqueline F.Queiroz
38 Maria Lúcia Lima Cruz
39 Maria Roseli Silva Sousa
40 Raimundo Cleudo F. Silva
41 Robson Holanda Cavalcante
42 Roseli Rodrigues Maciel Braga
43 Tágila Brito Cavalcante

Francisco Ademildo Alves de Araújo