sábado, 22 de setembro de 2012

Frei Policarpo participa em Fortaleza de Curso de Atualização para Professores de Espanhol do Estado do Ceará

Aconteceu, em Fortaleza, entre os dias 17 e 21 de setembro, mais uma edição do Curso de Atualização para Professores de Espanhol. O evento é uma parceria da SEDUC com o Conselho de Educação da Embaixada da Espanha em Brasília. Com um total de 40h, por toda a semana, professores de todo o Estado tiveram aulas sobre dificuldades específicas na aquisição de léxico de E/LE para lusohablantes, aspectos culturais para aula de E/ELE, viajando pela Espanha através de legendas de tradição oral e atividades de desenvolvimento da leitura na língua espanhola. 
Professores: Juan Calviño e Maria Nieves Aparicio, do Conselho de Educação da Espanha no Brasil, Verônica Barbazán e Cleudene de Oliveira da UECE.
 Representando a 7ª CREDE, participaram a professora de espanhol do Frei Policarpo de Canindé, Marcele Alves e o professor de espanhol da Escola Casemiro Bezerra de Araújo, de Caridade, Antonio José Martins. Ambos foram certificados e receberam amplo material, incluíndo livros para ajudar nas aulas de língua adicional moderna que está sendo a nova nomenclatura da língua estrangeira em seu ensino nas escolas brasileiras. Este é um momento importante, onde além de adquirir novos conhecimentos, é possível que aconteça uma produtiva troca de experiências entre professores de espanhol e seus desafios.

Confira as fotos.
Profa. Cleudene da UECE e professores de Espanhol do Ceará
Aula sobre aspectos culturais coma profa. Nieves Aparicio
Profa. Nieves
Turma 2012
Profas. Marcele, Nieves e Márcia
No salão de eventos
Participando da dinâmica de grupo
Daniel Rocha, Assessor Técnico da SEDUC
Professora Marcele e Professor Miguel Ángel
Aula
Grupo 1 e Gurpo 2 juntos
Profa. Verônica Barbazán
Professores que representaram a CREDE 7


2 comentários:

  1. Parabéns! Minha Linda Marcele Alves. Por nos representar tão Bem.
    Fabiana Duarte

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor! FP na fita!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.