segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Palavra do Criador do Blog


É com muita satisfação que nossa escola recebe os elogios que nos é dado por todos os que acessam nosso espaço digital. Eu, Francisco Ademildo Alves de Araújo, como criador do blog F P , estendo as referências a todos que fazem parte da nossa escola. Não seria possível construir um espaço pedagógico digital como este sem o apoio dos monitores, professores, alunos, funcionários e especialmente do núcleo gestor que não mediu esforços para otimizar as instalações físicas do L.E.I. e principalmente o up grade (atualização dos computadores antigos), que foi feita no período das férias. Vejam algumas ações que foram e que estão sendo desenvolvidas no âmbito da Informática Educativa em nossa escola:


  1. Projetos de inclusão digital para os alunos, professores e funcionários, através de um curso básico de 40h/a, contendo noções de hardware , software e Internet.

  2. Também informatizamos todas as ações realizadas no LEI, desde da marcação dos horários para pesquisa até a vinda dos professores com suas respectivas turmas para o trabalho de pesquisa e utilização de softwares educativos.

  3. Criação do C.P.D - Centro de processamento de dados, que é um espaço destinado a receber todos os materias de cunho tecnológico que estão inativos. Também neste espaço futuramente funcionarão as capacitações de Hardware.

  4. Criação da Equipe de Mídias - Neste projeto procuramos englobar as múltiplas inteligências que existem em nossa instituição de ensino. Esta equipe conta com alunos desempenhando as funções de: Repórter, Camera man, Fotógrafo, Redatora e Editor de Dados. Esta equipe é responsável pela cobertura de todos os eventos educaionais que acontecem na nossa escola. A meta é que se funcionar em nossa escola, ela também possa cobrir alguns eventos nas outras escolas e instituições de nosso município.

  5. Projeto de Monitoria - O processo de seleção dos monitores foi totalmente informatizado , onde todos que compõem nossa comunidade digital podem acompanhar como foi todo o processo lá no arquivo nos meses de fevereiro e março.

  6. Projeto de revitalização de todos os computadores e periféricos dos setores financeiro, pedagógico, secretaria, multimeios, professores e funconários.

  7. Projeto de Acessoramento aos professores através dos recursos do LEI, como por exemplo: Datashow,C.P.U, Camera Digital e outros.
  8. Projeto de criação de Blogs, E-mails e MSN, em detrimento do uso indevido do orkut e outras ferramentas menos importantes que a grande rede oferece.
  9. Em breve mais notícias sobre o cotidiano da F P...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.