quinta-feira, 24 de maio de 2012

Frei Policarpo participa da 3ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa



Alunos do 2º Ano C com a professora de
Língua Portuguesa Marcele Alves, na 1ª Oficina na Escola
No LEI pesquisando subsídios para os temas
dos artigos de opinião
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.
Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.
A Escola Frei Policarpo está desenvolvendo entre professores e professoras de português, junto com seus alunos, atividades voltadas para o estudo dos gêneros textuais, visando o sucesso na Olimpíada, mas principalmente poder contribuir para que nossos jovens sejam mais críticos e reflexivos e para que possam escrever de forma correta e coerente. Essa será a nossa maior vitória.

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui.