terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dissertações - Monitoria 2008

Este é o espaço destinado aos candidatos às vagas de monitor para o exercício de 2008. Publique seu pensamento sobre o tema: O MERCADO DE TRABALHO E SUAS TECNOLOGIAS. Não economize nos argumentos. Boa sorte!

8 comentários:

  1. dissertacão: Luciano Melo 2°b

    Mercado de trabalho e suas tecnologias

    Hoje em dia não basta mas tem a cara bonitinha pois quem não tiver um curriculo preperado para os dias de hoje a pessoa não cresce pois muito rapidamente a tecnologia esta tomando conta do mercado de trabalho pessoas estão pedendo empregos pois o a tecnologia ou o mundo robo como eu digo estão tomando a mão de obra.
    E de certa maneira esse tao avanço estar prejudicando a todos nós porque?
    quem sabe no futuro quando nossos filhos nascerem será que queremos que eles nunca tenham emprego que devido esse tempo que eles vao ficar de bobeira eles não vao pensar em roubar para ver se conseguer um dinheiro facíl para sobreviver ...
    Esse tabu sera que seremos trocados por computadores?

    ResponderExcluir
  2. O mercado de trabalho e suas tecnologias podem ser grandes haliadas para o ser humano sim ou não?
    Por um lado sim por que a tecnologia nos dias de hoje é um assunto muito discutido, as pessoas se perguntam a todo momento se é bom ou ruim.
    BOM, por que nós precisamos muito das tecnologias principalmente no mundo que nos encontramos hoje.
    EX:computador é essencial para o nosso trabalho, e não só para trabalho como também para nossa vida pessoal atravéz deles resolvemos as coisas com mais facilidade, esse foi um exemplo de tecnologia que resolvi adotar para mostrar pra vocês como é importante a tecnologia na nossa vida.Gostaria de acrescentar só mais um exemplo.As máquinas que montam os carros. Teriam que ser mais de 10 homens para montar as peças grandes e isso levaria mais de 3:00 as máquinas elas levam menos de meia hora imagina só como é importante?
    NÃO,Nóis temos muito medo que as máquinas retirem o nosso lugar no mercado de trabalho por que?
    A tecnologia está avançando cada vez mais e com isso já existem empresas que contratam menos homens, somente para monitorar as máquinas, e o emprego para nóis cidadãos diminui, e a nossa economia também diminui, e como sempre os impostos aumentando.
    " A tecnologia existe por que nóis seres humanos principalmente 'japoneses'que há fizemos existir" E o que mais tememos é o desemprego.
    Camila Saraiva 2°ano "D" Manhã

    ResponderExcluir
  3. Disertação:Tandi 1°ano Manhã

    O mercardo de trabalhoe suas tenologias

    O mercado de trabalho hoje não é tão facil fazer parte desse grupo,
    por que hoje quando vai entra em um emprego as pessoas tem que mostra os dasdo de estudos ,o mercado de trabalho é muito bom porque você comsegui muita esperiencia, e algos trabalho você tem que ter esperiencias,saber
    lidar com as pessoas ,por exemplo resepicionista ,não pode se inguinorante com as pessoas .As tecnologias entro de cabeça no mercado de trabalho, hoje pra quase tudo a tequinologias estão incluida ,graças a ela hoje podemos realisa sem menor esforso,mais hoje muitas pessoas perdem os empregos por calsa das maquinas em muitas fabricas ,as tecnologia ajudou muito au combate contra as doença ,mais o ser humano cada dia está enventando mais e mais meios de tecnologia,isso é bom ou ruim, isso niguém saber, vamos ver aonde isso vai acontecer.

    ResponderExcluir
  4. dissertação alexandre 2 ano B

    OMERCADO DE TRABALHO E SUAS TECNOLOGIAS

    Hoje em dia esta muito dificio de entra no mercado de trabalho, porque agumas empresas ou quase todas exigem experiencia o que diminui as chances de emprego para os jovens especiamente aqueles que nunca trabalharam no ramo que desejam trabalhar.
    com a tecnologia,houve queda no mercado de trabalho,porquer asmaquinas estam ocopando as vagas de empregos que antes enram feitos manualmente e geravam muitos empregos.
    Por outro lado o aumento da tecnologia gerou varias formas de emprego que ajudou muitas pessoas principaumente os jovens.

    ResponderExcluir
  5. DISSERTAÇÃO:FRANCISCO DAVID DIAS GOMES SÉRIE:1º CIENTIFICO E

    O MERCADO DE TRABALHO E SUAS TECNOLOGIAS

    Hoje no mundo em que vivemos,nem todos os mercado de trabalho tem suas tecnologia,mas a maioria dos mercados tem suas tecnologias ja outras não tem por motivos de condições financeira ,por que hoje para se conseguir um trabalho e preciso de um curriculo ,pois para ter um curriculo hoje em dia e muito dificil por que o numero de analfabetos em nossa cidade e maior que os alfabetizados,por isso a pessoa não cresce rapidamente,a tecnologia esta tomando conta do mercado de trabalho e varias pessoas estão perdendo o emprego para outras. Então eu so tenho isso a comentar sobre mercado de trabalho e suas tecnologia.

    ResponderExcluir
  6. Dissertação: Jonamara Pinheiro 1ºf

    Mercado de trabalho e suas tecnologia

    O mercacado de trabalho é muito importante para muitas pessoas principalmente para os jovens que estam terminando os estudos, que é algo muito valioso na vida de todos.O mercado de trabalho é um novo conhecimento na vida dos jovens e uma experiencia de um futuro bom.

    ResponderExcluir
  7. Dissertação:Fernanda Maria. 1ºano F

    Mercado de trabalho e suas tecnologias

    Mercado de trabalho e suas tcnologias na minha opnião vem cada dia crescendo cada vez mais.
    Trazendo a tecnologia que muitas vezes não traz emprego pra muitas pessoas, mas também a tecnologia no trabalho pode ajudar no desenvolvimento.
    Também temos que avaliar, o ponto de vista que hoje em dia só trabalha quem tem esperiencia ou curiculos de acordo com o trabalho que o mercado oferece.

    ResponderExcluir
  8. André Medeiros 1° ano "F"

    O Mercado de trabalho e suas tecnologias.

    Hoje em dia a pessoa tem que ser bem preparada para o mercado de trabalho,pois a área está bem disputada nos dias de hoje.
    A tecnologia está tomando conta de todo o espaço econômico, por isso precisamos estar bem preparados com cursos e também estar bem informado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui.